segunda-feira, 16 de março de 2009

Portadores da luz

O que se segue ao reconhecimento e à aceitação de que não existe nenhuma vontade senão a Vontade de Deus?

O milagre. Todos os milagres. E a luz. Conhece-se a luz. Entra-se na luz. Vive-se na luz. É esta a ideia da lição 75, para este dia 16 de março: A luz veio. E a vinda da luz nos coloca em contato com aquilo que verdadeiramente somos. Ela nos cura e nos autoriza a curar. Salva-nos e nos devolve à consciência o poder de salvar.

A luz põe termo à escuridão, à confusão e à morte. E nos põe em contato com "o sonho feliz", depois de tanto tempo de pesadelo. A luz nos traz uma nova era, na qual deixamos todas as nossas crenças velhas para trás e nos abrimos para o novo, abandonando por completo o que passou. Aceitando a luz, abrimos espaço para a alegria sem fim e para a felicidade, para olhar o mundo de modo diferente, com um olhar amoroso que perdoa a nós mesmos e perdoa a tudo e a todos.

Pela luz que nos chega neste dia, o mundo real se apresenta com toda sua beleza. Inteiro e íntegro, completo e uno. Não julgamos mais nenhuma de suas partes, nem damos maior importância a qualquer uma delas, diminuindo ou dando menos atenção à outra parte qualquer. Ou outras. Todas são necessárias à completude, à integridade, à totalidade e à unidade a que pertencemos todos e cada um de nós.

Carreguemos, pois, a luz conosco aonde formos hoje. Tornemo-nos portadores da luz em todos os momentos de nossa vida de hoje em diante. É isso que os exercícios de hoje nos convidam a fazer.

3 comentários:

  1. Pois não é que bem no dia do meu aniversário a lição do dia foi essa? "A luz veio". Fantástico!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Moises... esse post de hj tem tudo a ver com o momento que estou passando em minha vida, onde busco a luz e agora com a ajuda do UCEM e do blog a luz esta voltando em minha vida! Desejo a todos muita paz e luz SEMPRE! Vamos deixar Deus nos guiar, pois onde esta Deus nao ha de encontrarmos escuridao!!
    Um abraco, Cris

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Nina.
    Pois é, Cristiane.
    Obrigado por comentarem.
    A luz está sempre conosco. Nossos olhos é que se fecham muitas vezes. Vezes demais. Então, de repente, nos lembramos. E vemos a luz. Pois tudo é luz. E só o amor existe.

    ResponderExcluir