sábado, 28 de fevereiro de 2009

Deus é a única Fonte!

Neste sábado, 28 de fevereiro, vamos revisar, com a lição 59, as ideias da lições que começam no número 41 e vão até o 45, obedecendo às mesmas orientações dadas desde o início desta primeira revisão. As ideias são:



(41) Deus vai comigo aonde eu for.

(42) Deus é minha força. A visão é Sua dádiva.

(43) Deus é minha Fonte. Não posso ver separado d'Ele.

(44) Deus é a luz na qual eu vejo.

(45) Deus é a Mente com a qual eu penso.



A prática dos exercícios diários já me autoriza a pensar que, de fato, se Deus está na minha mente, uma vez que ela é parte da Mente d'Ele, não há nenhum lugar a que eu possa ir sem que Ele vá comigo. E o texto me convida a perguntar: como posso me sentir só, se Deus vai comigo aonde eu vou? E mais, como posso ter dúvidas e me sentir inseguro, se a certeza perfeita habita n'Ele e Ele está comigo o tempo inteiro? Mesmo quando não me lembro disso. Como posso me deixar perturbar por qualquer coisa, se Ele descansa em mim na paz perfeita? Como posso sofrer se com Ele estou cercado pelo amor e pela alegria?



Posso, e devo, lembrar de agradecer a toda hora e a todo momento pelo exercício me devolver a memória de que minha força vem de Deus, que também me dá a visão. Separado d'Ele não posso ver, não posso existir distante de minha fonte. É d'Ele que vem a luz que me permite ver. É d'Ele a Mente na qual posso pensar. Na verdade, vivo e me movimento em Deus, com Deus e por Deus. Não há nada que eu possa fazer separados d'Ele. Nem de minha santidade.



A questão é: vou conseguir [lembrando que conseguir é sinônimo de querer] me lembrar disso tanto quanto preciso para cumprir minha própria vontade, que é a Vontade de Deus, ou vou me deixar enganar pelas falsas necessidades criadas pelo mundo para esquecer de minha santidade. O que vou escolher?

Um comentário:

  1. Ué, escrevi um longo comentário sobre o meu sábado, e ele se apagou? Errei ao postar? Não importa! Não era para ser e o que vale é seguir em frente, firme nas lições! Thanks!

    ResponderExcluir