terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Qual será minha fantasia mais bela?

Terça-feira gorda! Carnaval! Não vivemos constantemente um carnaval de emoções desencontradas, de desfiles de fantasias que nem sempre nos parecem as mais belas? E os personagens? Vivemo-los minuto a minuto, segundo a segundo, dia a dia, a depender da situação em que nos encontremos. E eles nem sempre desempenham um papel que nos agrada, não é mesmo? O que podemos fazer para ver as coisas de modo diferente? O que podemos fazer para ver? Verdadeiramente!
Neste dia 24 de fevereiro, a lição 55 nos convida a revisar as ideias que praticamos entre 21 e 25 de janeiro. A lição 21, aliás, foi o ponto de partida deste blog. Foi um novo começo. Esperemos que tenha sido e que continue a ser, de fato, "O" Novo Começo, para todos e cada um de nós. As ideias para a revisão de hoje são:

(21) Estou decidido a ver as coisas de modo diferente.
(22) O que vejo é uma forma de vingança.
(23) Posso escapar deste mundo desistindo dos pensamentos de ataque.
(24) Eu não percebo meus maiores interesses.
(25) Eu não sei para que serve coisa alguma.

Algumas poucas perguntas que podemos nos fazer para refletir acerca de cada uma das ideias que o Curso nos apresenta à reflexão e à prática são:

Estou feliz com o mundo que vejo hoje?
Ele se assemelha, de alguma forma, com o mundo que imagino ter sido criado por um Deus de Amor?
É uma representação de pensamentos amorosos?
Meus pensamentos são amorosos? Se a resposta for não, estou apenas projetando ataques sobre o mundo, o que é uma forma de vingança, não é mesmo?
O que aconteceria se eu desistisse de meus pensamentos de ataque? De que forma o mundo se apresentaria a mim se todos os meus pensamentos fossem amorosos?
O que parece ser meu maior desejo? Sei exatamente quais são meus maiores interesses? Será possível que eu nem saiba quem sou exatamente? E, se não me conheço, como posso saber quais são meus maiores interesses?
O mundo serve apenas para provar que minhas ilusões a respeito de mim mesmo são verdadeiras? É com este fim que tento fazer uso de tudo e de todos? Será que esta é a razão pela qual o mundo me parece assustador?
Há muito a se pensar, não?

2 comentários:

  1. Olá, que bom saber que mesmo durante a folia do carnaval podemos contar com os seus textos maravilhosos!!!Vamos revisar!!Sempre!!!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Duda.
    Obrigado por comentar.
    Bom saber que a folia não precisa nos impedir de pensar, não é mesmo?

    ResponderExcluir