quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

É o Amor de Deus que me anima.

A lição deste dia 19 de fevereiro, a de número 50, encerra a primeira e mais importante série de exercícios do Ucem. Mais importante, apesar do julgamento de valor, eu diria, porque esta primeira série lida com o desaprender dos conceitos, ideias e pensamentos mais simples, e que estão mais arraigados em nós; frutos do sistema de pensamento do mundo, baseados nos equívocos e julgamentos do ego para a criação da ilusão, que é a matéria prima deste mundo.

A lição 50, cuja ideia central é: O Amor de Deus é meu sustento, nos põe em contato com aquilo que verdadeiramente nos anima, nos dá forças, nos dá alento e nos mantém vivos. Ela traz em si a resposta para todos os problemas que enfrentaremos hoje, amanhã e ao longo do tempo. Dá-nos a oportunidade de questionar aonde, de fato, pomos nossa fé e nos convida a colocá-la por inteiro no Amor de Deus, "eterno, imutável e para sempre infalível", dentro de cada um de nós.

A instrução é que nos dediquemos à ideia de hoje durante dez minutos inteiros pela manhã e à noite, deixando que ela mergulhe profundamente em nossa consciência.

Convido-os(as) a tentarem.

4 comentários:

  1. Apenas a título de teste, gostaria de pedir que algum dos leitores postasse um comentário. Aparentemente deu algum problema pela manhã e uma das pessoas que costuma ler o blog e comentar me disse que não conseguiu fazer seu comentário.
    Obrigado por todos os comentários.

    ResponderExcluir
  2. Olá Moises, estou de volta.
    A lição de hoje é sem comentários, simplesmente maravilhosa, a cada dia minha vida faz mais sentido.Depois que comecei a ler as lições todos os dias, parece que achei o manual de instrução que eu tinha a sensação de que me faltava desde que nasci, não entendia o porque de nada nesse mundo, e tudo era tão pesado e tão difícil, é lógico que sempre damos umas "derrapadas", porém "levantamos" mais rapidamente, se fosse comparar a minha vida antes do UCEM, seria mais ou menos assim:
    Vamos supor que eu sou um computador de última geração com mil funções da qual não sei utilizar nenhuma, e de repente encontro o manual desse computador e começo a entender como ele funciona, às vezes ele trava, dá uns probleminhas, é só pegar o manual praticar e pronto volta a funcionar. Como um computador de última geração tem muitas funções nos deparamos sempre com uma nova função, assim como na nossa vida nos deparamos com novas lições, nesse momento pegamos o manual de instruções, ou no nosso caso o UCEM e pronto.
    Você sabe que sempre acreditei muito em Deus, nunca tive uma religião, porém sempre acreditei, não sabia ao certo porque, de onde vinha, muitas vezes achava que era do Céu, outras achava que era apenas um Ser superior, uma força, uma luz, nunca me importei muito com o “formato” que poderia ter apenas que existia.
    Depois que eu descobri que Ele é a minha força, está e sempre esteve dentro de mim, eu entendi de onde vem essa força que me fazia seguir e acreditar que Ele existe, ele sempre esteve aqui, eu só não tinha a parte “técnica” para compreender e essa parte é o UCEM.
    Como diz meu amigo Moises, está tudo certo do jeito que está ....acho que é isso ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A xerox da lição de hoje ganhei de presente há alguns anos de um amigo querido,(o Estevam/da Livraria Diamante, marido da Eliana (maravilhosa) e pai do amadíssimo Eduardo) e a carreguei comigo por muito, muito tempo. Por isso, é a única lição do UCEM que eu sei de cor e posso afirmar sem a menor sombra de dúvida de que ela me SALVOU literalmente em inúmeras ocasiões e eu sou tão agradecida por isso que a cada ano quando chega o dia dela, eu sinto que algo maravilhoso vai acontecer e isto é tão certo que é só ler o comentário da Duda para verificar o tamanho do poder desta nossa "ferramenta divina".
    Hellô, colegas "mudinhos" dos milagres. Cadê vocês? Ninguém quer trocar idéia conosco? Tenho tanta coisa aparentemente "absurda" que tenho presenciado no meu dia a dia que as vezes penso que são alucinações. Por isso gostaria muito de interagir com vocês, através do blog.
    Gente, até...fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  4. Nesta revisão é impressionante o quanto os comentários bem curtinhos que acompanham cada uma das cinco lições conseguem (pelo menos para mim) clarear tão mais do que a própria lição,quando leio no primeiro dia do ano. "Desconfio", rs...que o "cara" que criou este método de estudo era mesmo um gênio!!!

    ResponderExcluir