quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A Voz de Deus fala comigo todo o dia.

Neste dia 18 de fevereiro, depois de termos aprendido que "não há nada a temer", vamos aprender, da lição de número 49, que é "bem possível escutar a Voz de Deus durante todo o dia", sem interromper de maneira nenhuma as atividades rotineiras. Porque aquela parte de nossa mente, na qual a verdade habita, "está em constante comunicação com Deus", quer estejamos cientes disso quer não.

A ideia central para o exercício diz: A Voz de Deus fala comigo durante todo o dia. E o livro nos aconselha a fazer quatro períodos de prática, de cinco minutos completos cada um, nos quais tentaremos, de fato, "ouvir a Voz de Deus". Para nos aproximarmos do pensamento mais feliz e mais sagrado com toda a confiança, sabendo que, ao fazê-lo, unimos nossa vontade à d'Ele.

Para tanto, é preciso silêncio. O silêncio mais profundo possível. O silêncio a que só podemos chegar mergulhando profundamente na paz, que está além de todos os ruídos do mundo e de suas fantasias loucas. Além de todos os sons do mundo, que encobrem nossos pensamentos verdadeiros e escondem nossa ligação eterna com Deus.

Além dos quatro períodos mais longos, o livro recomenda a repetição da ideia de hoje com a maior frequência possível. Fazendo isso sempre que pudermos, estaremos convidando a Voz de Deus a falar conosco.

Vamos experimentar?

Um comentário:

  1. Moisés, a Duda me pediu para te dizer que ainda não conseguiu restabelecer a conexão dela com a internet em casa e que o escritório está um hospício, mas como tenho passado + ou menos para ela o conteúdo do blog e ela está super hiper FIRME nos exercícios, está se saindo bem e que logo vai te dar notícias via blog. PS. Que lição esta de hoje, hein? M A R A V I L H O S A !!!!

    ResponderExcluir