quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A santidade, a minha e a de cada um de nós

"Antes tarde do que nunca", não é o que diz o ditado? E gentes há que se preocupam com o fato de só terem descoberto agora, depois de muitos e muitos anos de vida, que existe outro modo de se olhar para o mundo. Que não somos as vítimas do mundo que vemos. Que nossa mente faz parte de Mente de Deus. Que somos santos. E que a Vontade de Deus para nós, de fato, a única Vontade que Ele tem para nós, é a alegria perfeita. E que viver esta alegria é apenas uma questão de escolha. Isto é, depende apenas de nós. De cada um de nós.
Estava distante de meu computador até agora, mas não esqueci da lição de hoje. E quase que íamos passar em branco, pois o computador não queria funcionar. Passava de qualquer página diferente da inicial e travava. Como explicar uma coisa assim? Talvez uma falha daquele que percebe. Talvez um lapso na mente, que impedia aquele que percebe de se sentir parte da Mente.
Bem... não vem ao caso. O que importa mesmo é lembrar que, de acordo com a ideia do exercício de hoje, o da lição de número 36, minha santidade envolve tudo o que vejo. Então, não é possível que o computador que me serve de instrumento para compartilhar a lição do UCEM não funcione, para minha alegria e para a alegria de todos os que esperam a informação deste espaço. De fato, bastou deixar que a Vontade de Deus prevalecesse para tudo se pôr no devido lugar.
Então é isso! Uma vez que o hoje está quase chegando ao fim, não vou me alongar muito. Deixemos, pois, que a santidade, que é minha e de cada um de nós todos, envolva tudo o que vemos e nos prepare para um novo dia, para uma nova lição.

Um comentário:

  1. Hoje acordei atrasada, não li a lição de manhã, entrei numa roda viva indescritível e de forma inexplicável consegui tratar e resolver quinhentos assuntos dificílimos na maior paz, lembrando e brincando com a lição de ontem. O dia foi tão espetacularmente maravilhoso e surpreendente que somente agora à noite quando consegui ler a lição de hoje é que me toquei de que quando conseguimos aplicar na prática o que a lição do dia nos convida a fazer, tudo dá certo e ficamos "por puro milagre" preparados para a lição seguinte, não é incrível?

    ResponderExcluir