segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Para alcançar a força e a paz

Quantas vezes fraquejamos em nossas decisões? Quantas vezes sentimos nos faltarem as forças necessárias para seguir em frente depois de termos escolhido um caminho que se revela mais difícil do que parecera anteriormente? Quantas vezes, por orgulho, assumimos uma posição ou nos comprometemos com alguma coisa, ou com alguém, sem muita certeza de que seríamos capazes de honrar a posição, ou de manter compromisso? O que sabemos, de fato, acerca daquilo que é o melhor para nós mesmos e para todos os envolvidos em nossa vida? Quantas vezes temos todas as informações necessárias para tomar a decisão correta, aquela que vai permitir que apenas o bem seja o resultado de nossas ações?
É disso que trata o exercício da lição 47, deste dia 16 de fevereiro, cuja ideia central para nossa prática é: Deus é a força na qual eu confio.
E o Curso nos garante que é possível alcançar uma profunda sensação de paz, ainda que breve, se fizermos o exercício corretamente. Porque ele vai nos permitir alcançar um lugar em nós mesmos aonde nada é impossível. O lugar onde a força de Deus habita em nós.
Vamos experimentar?

Um comentário:

  1. É hoje estive pensando bem nisso, pois não pude fazer a lição direito e fiquei me cobrando ou tentando lembrar do compromisso (comigo) e não fraquejar, mas tudo bem, vou recuperar à noite. Obrigada pelo texto, me ajudou a lembrar sobre a força da qual devemos confiar.

    ResponderExcluir