quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ver apenas o Filho de Deus em tudo e em todos

LIÇÃO 328

Escolho o segundo lugar para ganhar o primeiro.

1. Aquilo que parece ser o segundo lugar é o primeiro, porque todas as coisas que percebemos estão de cabeça para baixo até escutarmos a Voz por Deus. Parece que só ganharemos autonomia pela nossa luta para sermos separados, e que nossa independência do restante da criação de Deus é o modo pelo qual se alcança a salvação. Porém, tudo o que encontramos é doença, sofrimento e perda e morte. Isso não é o que nosso Pai quer para nós, e nem existe nenhum segundo para a Vontade de d'Ele. Unir-nos à Vontade d'Ele é apenas achar nossa própria vontade. E, uma vez que nossa vontade é a d'Ele, é a Ele que temos de recorrer para reconhecer nossa vontade.

2. Não existe nenhuma vontade senão a Tua. E fico contente de que nada do que imagino contradiga aquilo que Tu queres que eu seja. É Tua Vontade que eu esteja completamente seguro, eternamente em paz. E compartilho com alegria esta Vontade que Tu, meu Pai, me deste como parte de mim.

*

COMENTÁRIO:

Sempre fomos, continuamos a ser e seremos eternamente aquilo que pensamos buscar. Porque não há nada fora de nós, conforme ensina o Curso. E a separação de Deus, que pensamos ter acontecido em algum lugar e em algum tempo do passado, nunca aconteceu.

A ideia que praticamos nesta quarta, 24 de novembro, depois de termos exercitado ontem a ideia de que a ajuda, de que precisamos para abandonar de uma vez por todas as ilusões e auto-enganos a que nos sujeitamos neste mundo, está permanentemene ao nosso alcance. Ela garante que o lugar em que escolhemos ficar é o primeiro, seja ele qual for. Pois para Deus não existe nenhum segundo lugar, uma vez que Seu Filho somos todos nós, na unidade com Ele.

Apesar de todos os diferentes aspectos e da diversidade que pensamos ver no mundo, quando aprendermos a olhar para ele, e para todas as pessoas e coisas nele, com o olhar amoroso do Espírito Santo, o divino em nós mesmos, veremos apenas o Filho de Deus, em tudo e em todos.

4 comentários:

  1. Lido e praticando...
    Obrigada pela resposta de ontem...
    Processando...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ok...

    Não de quê!

    Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  3. E isso Moisa.. Temos que olhar para tudo e para todos com o olhar de Filho de Deus, nao existe separacao, pecado, julgamentos! Assim nao existe sofrimento, cobranca..
    Que Deus ilumine os cariocas, a olharem mais pra dentro de si! Chega de guerras, de violencia!
    As praticas, pois!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. É isto, Cristiane, querida...

    Que Deus os ilumine e nos ilumine para que também não vejamos o que fazem com os olhos julgadores do ego, lembrando-nos de que o que vemos fora é apenas uma projeção do que está dentro.

    Às práticas, pois, rsrsrsrsrs!

    Obrigado por se manifestar.

    ResponderExcluir