sábado, 2 de outubro de 2010

Tudo o que precisamos aprender e praticar

LIÇÃO 275

A Voz reparadora de Deus protege todas as coisas hoje.

1. Vamos prestar atenção hoje à Voz por Deus, que traz uma lição antiga, não mais verdadeira hoje do que em outro dia qualquer. Porém, este dia foi escolhido para ser o momento em que buscaremos e ouviremos e aprenderemos e entenderemos. Une-te a mim para ouvir. Pois a Voz por Deus nos fala de coisas que não podemos entender sozinhos, nem aprender separados. É nisto que todas as coisas ficam protegidas. E é nisto que se encontra a cura da Voz por Deus.

2. Tua Voz reparadora protege todas as coisas hoje e, por isto, deixo todas as coisas para Ti. Não preciso ficar ansioso com nada. Pois Tua Voz me dirá o que fazer e onde ir; a quem falar e o que lhe dizer, que pensamentos ter, que palavras oferecer ao mundo. A segurança que trago me é dada. Pai, Tua Voz protege todas as coisas por meu intermédio.

*

COMENTÁRIO:

A lição deste sábado, dia 2 de outubro, nos remete ao início do livro texto, onde se aprende que:

Tu podes fazer muito em benefício de tua própria cura e em favor da cura de outros se, em uma situação na qual a ajuda se fizer necessária, pensares nela deste modo:

Eu estou aqui apenas para ser verdadeiramente útil.
Eu estou aqui para representar Aquele Que me enviou.
Eu não tenho de me preocupar com o que dizer ou o que
fazer, porque Aquele Que me enviou me orientará.
Eu estou contente de estar em qualquer lugar que Ele deseje,
sabendo que Ele está aí comigo.
Eu serei curado na medida em que permitir que Ele me ensine a curar.

É nas práticas da ideia de hoje que podemos aprender isto. E o que há para se comentar ou aprender depois que, de verdade, compreendermos isto e o pusermos em prática?

5 comentários:

  1. Moises,
    Obrigada por estar aqui transmitindo todo esse bem...
    Alegria e Paz!
    Marilia

    ResponderExcluir
  2. Que bom poder aprender a cada dia!
    Hoje aprendi que posso ser curada e posso curar.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Marília.

    Eu é que tenho de agradecer sua colaboração e seu carinho.

    Um ótimo final de semana e boa eleição.

    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  4. Viva, Zuma.

    Que bom ter você aqui e ouvir suas considerações. Não é ótimo mesmo aprender que podemos curar o mundo? E que, para tanto, basta que curemos nossa percepção e aprendamos a olhar para ele de modo diferente?
    Libertando-o de todos os nossos julgamentos e expectativas? Aceitando-o tal como é a cada instante?

    Obrigado por se manifestar.

    Um ótimo final de semana e boa eleição.

    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  5. Eh, Moisa,

    Essa pergunta me pegou. So me resta seguir no caminho deste aprendizado, seguindo a orientacao daquele que me enviou.

    As praticas.
    Obrigada.
    bjo

    ResponderExcluir