domingo, 17 de outubro de 2010

Não confundir o que somos com o que queremos

LIÇÃO 290

Minha felicidade neste momento é tudo o que vejo.

1. A não ser que eu olhe para aquilo que não existe, minha felicidade neste momento é tudo o que vejo. Olhos que começam a se abrir veem, enfim. E eu quero que a visão de Cristo venha a mim neste dia mesmo. Aquilo que percebo sem a Moderação Própria de Deus para a visão que fiz é assustadore e doloroso de se ver. Porém, não vou deixar nem mais um instante que minha mente seja enganada pela crença de que o sonho que fiz é real. Este é o dia em que busco minha felicidade neste momento e não olho para mais nada a não ser para a coisa que busco.

2. Com esta decisão, venho a Ti e peço que Tua força me sustente hoje, enquanto busco fazer apenas Tua Vontade. Tu não podes deixar de me ouvir, Pai. Aquilo que pedi Tu já me dás. E estou certo de que verei minha felicidade hoje.

*

COMENTÁRIO:

Neste domingo, dia 17 de outubro, a ideia para nossas práticas busca nos ensinar a fincar pé no presente. Pois o que há para se viver fora deste momento? Se quisermos escolher o amor, só podemos fazê-lo neste momento? A partir da tomada de consciência do que somos, que também só pode se dar neste momento. Aqui e agora.

Com esta ideia podemos também voltar nossa atenção para uma das lições diárias que nos oferece Neale Donald Walsch e que diz o seguinte:

"Neste dia de tua vida, querido(a) amigo(a), acredito que Deus quer que saibas...

... que o amor não é o que tu queres, o amor é o que tu és. É muito importante não confundir estas duas coisas.

Se pensares que o amor é o que queres, irás buscá-lo em todos os lugares. Se pensares que o amor é o que tu és, vais partilhá-lo em todos os lugares. A segunda abordagem fará que encontres o que a busca nunca vai revelar.

Porém, tu não podes oferecer o amor a fim de obtê-lo. Fazer isso é a mesma coisa que dizer que agora não o tens. E esta afirmação, é claro, será tua realidade. Não, tu tens de oferecer amor porque o tens para dar. Nisto experimentarás tua própria posse dele."

Não lhes parece que é, pois, reconhecendo e aceitando ver apenas a felicidade neste momento que podemos olhar para o mundo de modo diferente, inundando-o de paz com nosso olhar amoroso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário