domingo, 26 de dezembro de 2010

Receber as bênçãos para viver a paz e a alegria

LIÇÃO 360

Que a paz esteja comigo, o Filho santo de Deus,
Paz para meu irmão, que é um comigo.
Que, a partir de nós, todo o mundo seja abençoado.

1. Pai, é Tua paz que quero dar, por recebê-la de Ti. Eu sou Teu Filho, para sempre apenas tal como Tu me criaste, pois os Grandes Raios permanecem eternamente serenos e tranquilos em mim. Quero alcançá-los no silêncio e na clareza, pois a clareza não pode ser encontrada em nenhum outro lugar. Que a paz esteja comigo, e paz para todo o mundo. Fomos criados na santidade e permanecemos nela. Teu Filho é igual a Ti na inocência perfeita. E, com este pensamento, dizemos com alegria: "Amém".

*

COMENTÁRIO:

O mais interessante - e, às vezes, o mais cansativo e desanimador de tudo - é que a vida não para, a fim de que tomemos fôlego e nos organizemos e avaliemos determinados fatos e experiências pelas quais passamos, dando-nos tempo para uma reflexão mais longa e demorada acerca dos caminhos que se descortinam a partir de algumas de nossas vivências. Tudo se apresenta aqui e agora ao mesmo tempo. Não lhes parece assim?

Na verdade, nascemos de novo todos os dias, da mesma forma que o mundo renasce a todo instante a partir de nosso olhar e de nossa atenção posta nele. Ou em alguns aspectos dele. E podemos, sim, ser abençoados e experimentar a paz, se nos permitirmos oferecer-lhe nossa bênção e nossa paz, conforme a ideia que praticamos neste domingo, 26 de dezembro, em que encerramos as práticas com nossa última instrução para este ano [O que sou?], lembram?

Não é assim que acontece a todos nós? Passamos muitas e muitas vezes por um mesmo lugar sem notar uma árvore, uma escultura, uma construção que, de repente, nos saltam aos olhos, que se abriram para um olhar mais atento, mais presente. É assim também que é possível ver o mundo de modo diferente. É a presença, que nos ensinou e ensina Jesus. Isto é, é o fazer-se presente aqui e agora, em toda e qualquer circunstância, que pode nos permitir receber as bênçaos e viver a paz e a alegria perfeitas, que são a Vontade de Deus para todos e cada um de nós.

É isso que nossas práticas buscam nos ensinar.

Um comentário:

  1. Caríssimos, caríssimas,

    Estou de férias, na praia, e não tenho acesso ao computador e à internet todos os dias, por isso, só posso agradecer a todos por suas manifestações de carinho e por seus comentários de forma esporádica.

    As lições, porém, estão programadas para serem postadas diariamente. Desculpem-me, no entanto, por não comentar uma a uma as manifestações.

    Saibam que todos(as) vocês estão no meu coração e em minhas preces e lições diárias. Tudo deve voltar ao ritmo normal de todos os dias a partir do dia 10 de janeiro. E espero contar diariamente com sua companhia para renovarmos a decisão de aceitar a Vontade de Deus para nós também no ano que está prestes a começar.

    Paz e bem!

    ResponderExcluir