terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O que nos prende e limita neste mundo?

LIÇÃO 355

Não há fim para toda a paz e a alegria
E para todos os milagres que darei,
Quando eu aceitar a Palavra de Deus. Por que não hoje?

1. Por que eu deveria esperar, meu Pai, pela alegria que Tu me prometeste? Pois Tu manterás a Palavra que deste a Teu Filho em exílio. Tenho certeza de que meu tesouro me espera e de que só preciso estender a mão para achá-lo. Ele está muito próximo. Não preciso esperar nem mais um instante para ficar em paz para sempre. É a Ti que escolho e minha Identidade junto Contigo. Teu Filho quer ser Ele Mesmo e Te conhecer como seu Pai e Criador, e como seu Amor.

*

COMENTÁRIO:

A ideia que praticamos com a lição desta terça-feira, dia 21 de dezembro, é mais do que simplesmente auto-explicativa. Ela é de uma clareza ímpar. E nos remete à necessidade de nos decidirmos de uma vez por todas pela felicidade que dura para sempre, pela paz, pela alegria e pelos milagres.

Se podemos tomar esta decisão a qualquer instante e abandonar tudo o que nos afasta da alegria completa, por que esperar? O que nos prende e limita neste mundo de ilusões, e que nos impede de reconhecer que tudo o que queremos é cumprir a Vontade de Deus, aceitando-A e A reconhecendo como nossa própria vontade?

Pratiquemos, pois, com mentes e corações abertos para, quem sabe, nos decidirmos hoje a abandonar todas as ilusões e aceitar a Palavra de Deus. Por que não?

2 comentários:

  1. Oi Moisa,

    Por que nao? Uma pergunta a ser feita sempre.
    Porem, estamos aqui praticando, e isso ja eh, entao,curta esse momento.
    O que precisamos nos ja temos, basta abrir o coracao.

    Um beijo,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani, querida,

    Você sempre atenta, não? Que bom.

    É isso aí... já estamos praticando... e cada momento se basta, sim, quando estamos presentes.

    Como você diz já temos o que precisamos. E basta abrir o coração. E, às vezes, os olhos, os ouvidos, a mente, rsrsrsrsrs...

    Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir