segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Aprendendo a escolher ver só amor

LIÇÃO 347

A raiva tem de vir do julgamento. O julgamento é
A arma que quero usar contra mim mesmo
Para manter o milagre distante de mim.

1. Pai, eu quero o que vai contra minha vontade e não quero o que é minha vontade ter. Põe minha cabeça no lugar, meu Pai. Ela está doente. Mas Tu ofereces liberdade e hoje escolho reclamar Tua dádiva. E, assim, dou todo o julgamento Áquele Que Tu me deste para julgar por mim. Ele vê o que vejo e, ainda assim, Ele conhece a verdade. Ele olha para a dor e, ainda assim, compreende que ela não é real e em Sua compreensão ela é curada. Ele dá os milagres que meus sonhos querem esconder de minha consciência. Deixa que Ele julgue hoje. Eu não conheço minha vontade, mas Ele tem certeza de que ela é Tua Própria Vontade. E Ele falara por mim hoje e pedirá que Teus milagres venham a mim.

2. Ouve hoje. Fica bem quieto e ouve a Voz benigna por Deus, que te assegura que Ele te julga igual ao Filho que Ele ama.

*

COMENTÁRIO:

Dois trechos das últimas leituras em grupo me parecem merecer um destaque particular aqui, a esta altura de nossas práticas. E é claro, como não podia deixar de ser, que eles têm tudo a ver com a ideia que vamos praticar nesta segunda-feira, 13 de dezembro.

O primeiro deles está no início do capítulo 16, em um texto que se chama A verdadeira empatia, que merece ser lido com toda a atenção, e que diz:

A verdadeira empatia é [a] d'Aquele Que sabe o que ela é. Tu aprenderás a interpretação da empatia d'Ele se O deixares usar tua capacidade para a força, e não para a fraqueza. Ele não te abandonará, mas certifica-te de não O abandonares. A humildade é força apenas neste sentido: o de que reconhecer e aceitar o fato de que não sabes é reconhecer e aceitar o fato de que Ele, sim, sabe. Tu não tens certeza de que Ele fará a parte d'Ele, porque tu, até agora, nunca fizeste a tua completamente.

O segundo trecho que quero destacar está no capítulo 12. É, na verdade, apenas uma frase e está no sétimo subtítulo do capítulo que se chama Olhar para dentro e que também está relacionado ao texto destacado acima. Penso que esta frase resume de certo modo tudo o que precisamos aprender para cumprir nossa função de curar para a salvação do mundo e para a nossa própria salvação. Isto é, a vontade que precisamos aprender a manifestar.

A frase é a seguinte:

Quando quiseres só amor, não verás nada mais.

E é disto que a ideia que praticamos trata também. Pois ela trata de nos trazer à consciência o fato de que ainda fazemos coisas que contrariam nossa vontade, [por]que não sabemos, de fato, qual é.

Ela nos revela que ainda não olhamos o suficiente para dentro para escolher ver apenas amor em todas as coisas e em todas as pessoas do mundo e no mundo.

Às práticas, pois, para corrigir esta percepção equivocada.

2 comentários:

  1. Aproveito este espaço para agradecer às amigas, colegas, Dani, Carmen, Maria Tereza e Duda, por terem partilhado suas sugestões e impressões a respeito do que se fazer com o blogue depois que o ano acabar.

    Na verdade, minhas perguntas não se referiam à possibilidade de acabar com ele, e sim a qual seria, na opinião de todos que o acessam, a melhor maneira de continuar com as postagens. De que forma lhes parece mais fácil continuar com as práticas?

    É na forma com que as postagens são feitas hoje?

    De qualquer modo, não pretendo tirar o blogue do ar, por isso agradeço a todos que puderem se manifestar para eu ter mais informações antes de me decidir como dar continuidade às práticas em 2011.

    Acho que é preciso pensar também na possibilidade de que mais gente se junte a nós, não é mesmo? E os que chegarem a partir de 1º de janeiro vão querer começar tudo do início, não lhes parece?

    Obrigado, obrigado, obrigado...

    ResponderExcluir
  2. Moisa, "love is who you are" e nos esquecemos disto, ou as vezes, nao acreditamos ser verdade!! Minha resolucao de ano novo e colocar mais amor em minha vida, em minhas acoes! Tenho tido experiencias de qdo aceitamos este fato que somos o Amor, as manifestacoes postivas sao inumeras!
    bjs e boa semana a todos

    ResponderExcluir