segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Como ficamos cada vez mais parecidos com Deus?

LIÇÃO 354

Cristo e eu estamos juntos na paz
E na clareza de objetivo. E n'Ele
Está Seu Criador, assim com Ele está em mim.

1. Minha unidade com o Cristo me estabelece como Teu Filho, além do alcance do tempo e inteiramente livre de qualquer lei que não a Tua. Não tenho nenhuma identidade a não ser Cristo em mim. Não tenho nenhum objetivo a não ser o d"Ele Mesmo. E Ele é igual a Seu Pai. Deste modo eu também tenho de ser um Contigo assim como Ele. Pois quem é Cristo senão Teu Filho tal qual Tu O criaste? E o que sou a não ser o Cristo em mim?

*

COMENTÁRIO:

Quando nos encontramos na paz do Cristo, como a ideia da lição desta segunda-feira, dia 20 de dezembro, no convida a praticar, somos capazes de compreender que, "como disse Jesus, quanto mais nos tornamos filhos (ou filhas) de Deus, mais nos tornamos parecidos com Deus - generosos, compassivos, imparciais, serenos", conforme Stephen Mitchell em seu livro O Evangelho Segundo Jesus.

Continuando a citá-lo, em razão de que o que ele diz tem tudo a ver com o que praticamos hoje, vamos vê-lo dizer que:

"Jesus nos ensina por meio de suas palavras e ações, a não julgar (significando não condenar), mas a manter nossos corações abertos para todas as pessoas..."

"Jesus nos adverte contra o ódio e ensina o amor aos inimigos... Jesus nos fala de Deus como um pai amorosos, até mesmo para com os vis... Jesus inclui todas as pessoas quando chama a Deus de 'nosso Pai no céu'... Jesus ensina que todos aqueles que se reconciliam e todos aqueles que amam seus inimigos são filhos de Deus... Jesus não está interessado em definir quem ele é... Jesus ensina o absoluto perdão divino..."

É para compreender, reconhecer, aceitar e trazer isto a nossas formas de viver no dia a dia que praticamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário