sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Vivemos o tempo todo no Céu

LIÇÃO 344

Hoje aprendo a lei do amor; aquilo que
Dou a meu irmão é minha dádiva para mim.

1. Esta é Tua lei, meu Pai, não minha própria lei. Eu não compreendo o que significa dar e pensei em guardar aquilo que eu desejava só para mim. E, ao olhar para o tesouro que pensava ter, descobri um espaço vazio no qual nunca existiu, existe ou existirá nada. Quem pode compartilhar um sonho? E o que a ilusão pode me oferecer? Aquele a quem perdoo, porém, me oferecerá dádivas muito mais valiosas do que qualquer coisa na terra. Deixa que meus irmãos perdoados encham minhas reservas com os tesouros do Céu, os únicos que são reais. Deste modo se cumpre a lei do amor. E, deste modo, Teu Filho surge e volta para Ti.

2. Quão próximo estamos um do outro, quando andamos na direção de Deus. Quão próximo Ele está de nós. Quão próximos o fim dos sonhos de pecado e a redenção do Filho de Deus.

*

COMENTÁRIO:

Que há para se dizer a respeito da ideia que praticamos nesta sexta-feira, 10 de dezembro, que já não esteja dito na lição em si? Que já não tenha sido dito, ainda que de outro modo, em alguma outra lição que praticamos? Tudo o que dou é dado a mim mesmo. Só meus próprios pensamentos me ferem. O perdão é minha função para a salvação do mundo.

Eu não compreendo nada do que vejo. Eu não sei para que serve coisa alguma. As coisas que vejo não têm nenhum significado ou valor a não ser o que eu mesmo dou a elas. Toda esta viagem que apareentemente fazemos neste mundo só pode nos levar a um ponto:  a nós mesmos. É este o significado de auto-conhecimento. E é isto que o Curso se propõe a nos ensinar. É na direção do conhecimento de nós mesmos que ele nos orienta. Pois como ele mesmo diz não há nada fora de nós.

Resta nos decidirmos a praticar. Pois não precisamos fazer nada a não ser tomar a decisão de voltar ao Céu, de onde nunca saímos. Isto é, na verdade, tomar a decisão de trazer novamente o Céu a nossa consciência. Pois é no Céu que vivemos o tempo todo. Mesmo quando não temos consciência disso. É apenas a ilusão de um mundo que esconde o Céu de nossa consciência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário