quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O amor é o contrário do sacrifício

LIÇÃO 343

Não me é pedido para fazer nenhum sacrifício
A fim de descobrir a misericórdia e a paz de Deus.

1. O fim do sofrimento não pode ser a perda. A dádiva de todas as coisas só pode ser ganho. Tu só dás. Tu nunca tiras. E Tu me criaste para ser igual a Ti, deste modo o sacrifícios vem a ser impossível para mim da mesma forma que para Ti. Eu também tenho de dar. E, assim, todas as coisas me são dadas para todo o sempre. Continuo a ser tal qual fui criado. Teu Filho não pode fazer nenhum sacrifício, pois tem de ser completo, por ter a função de Te completar. Eu sou completo poque sou Teu Filho. Não posso perder, pois só posso dar e todas as coisas são minhas eternamente.

2. A misericórdia e a paz de Deus são gratuitas. A salvação não custa nada. É uma dádiva que tem de ser dada e recebida livremente. E é isto que queremos aprender hoje.

*

COMENTÁRIO:

A ideia que lição desta quinta-feira, dia 9 de dezembro, nos oferece é uma ideia que permite que questionemos aquilo que aprendemos do mundo. É uma ideia que põe em xeque o aprendizado de que o sacrifício é uma forma de amor. Na verdade, o amor é o contrário do sacrifício.

Deus não nos pede nenhum sacrifício. E nos dá tudo sempre. Assim, se acreditarmos que fomos criados a Sua imagem e semelhança, é forçoso acreditar que nascemos também para dar tudo sempre, pois é só assim que tomamos consciência de que tudo nos foi dado.

Às práticas, pois.

Um comentário:

  1. Moisa, me lembrei disso qdo li esta licao de hj.

    Deus da pq Deus- a Unidade- nao diferencia e por isso Ele e amor.
    Sejamos como o sol que irradia seu calor para todos os seres humanos e nao distribui seus raios segundo o merecimento dos mesmos.
    O amor nao conhece fronteiras, o amor nao conhece obstaculos, o amor transmulta. Amem o mau- e ele sera redimido. (Thorwald Dethlefsen e Rudiger Dahlke)

    bjo

    ResponderExcluir