sábado, 11 de dezembro de 2010

Vivemos em Deus e nos movemos n'Ele

LIÇÃO 345

Eu só ofereço milagres hoje,
Pois quero que eles me sejam devolvidos.

1. Pai, um milagre reflete Tuas dádivas para mim, Teu Filho. E cada um que dou volta para mim, lembrando-me de que a lei do amor é universal. Mesmo aqui ela assume uma forma que pode ser reconhecida e vista a funcionar. Os milagres que dou são devolvidos na forma exata de que necessito para me ajudar com os problemas que percebo. Pai, é diferente no Céu, pois lá não existe nenhuma necessidade. Mas aqui na terra o milagre está mais próximo de Tuas dádivas do que qualquer outra dádiva que eu possa oferecer. Permite, então, que eu ofereça apenas esta dádiva hoje, a qual, nascendo do perdão verdadeiro, ilumina o caminho que tenho de percorrer para lembrar de Ti.

2. Paz a todos os corações que buscam hoje. A luz vem para oferecer milagres para abençoar o mundo cansado. Ele achará o descanso hoje, pois oferecemos aquilo que recebemos.

*

COMENTÁRIO:

A ideia para as práticas deste sábado, 11 de dezembro, é apenas uma nova maneira de se dizer e praticar o que praticamos na lição de ontem e é também reflexo da lei do amor. Assim como é também uma forma diferente de dizer o que todas as lições dizem. Pois de acordo com o que o Curso ensina, apenas uma das ideias aceitas por completo seria capaz de nos proporcionar o conhecimento de que o mundo já está salvo. E nós com ele. O conhecimento de que não precisamos fazer nada, na verdade. Pois a aparente separação que vemos não aconteceu nunca. Não vai acontecer e não existe.

Como o Curso diz em outro ponto, ou noutra lição, vivemos em Deus e nos movemos n'Ele. O tempo inteiro. Não é possível que fiquemos separados d'Ele. É apenas em nossa imaginação que podemos acreditar que Deus nos abandonou num mundo hostil onde temos de exercer milhares de atividades e enfrentar um número infinito de problemas para alcançar a paz, para viver a alegria e fundar nossa experiência no amor, que são todos direito nosso de Filhos de Deus.

Basta, pois, que nos voltemos para o interior de nós mesmos e decidamos reconhecer o Filho de Deus em tudo e em todos, perdoando-nos, perdoando o mundo inteiro, perdoando a criação e abandonando o julgamento de qualquer de suas partes de uma vez por todas, para trazermos de volta a nossa consciência a alegria e a paz perfeitas que Deus quer para Seu Filho.

Enquanto não tomarmos esta decisão, resta-nos praticar, e praticar, e praticar...  o milagre virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário