quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Para desaprender o que o mundo da ilusão ensina


LIÇÃO 60

Estas são as ideias para a revisão de hoje:

1. (46) Deus é o Amor no qual eu perdoo.

Deus não perdoa porque Ele nunca condena. Os inocentes não podem acusar e aqueles que aceitam sua inocência não veem nada para perdoar. Contudo, o perdão é o meio pelo qual reconhecerei minha inocência. Ele é o reflexo do Amor de Deus no mundo. Ele me levará perto o bastante do Céu para que o Amor de Deus possa se inclinar para me alcançar e me elevar até Ele.

2. (47) Deus é a força na qual eu confio.

Não é com minha própria força que eu perdoo. É por meio da força de Deus em mim, da qual me lembro enquanto perdoo. À medida que começo a ver, reconheço o reflexo d'Ele na terra. Eu perdoo todas as coisas poque sinto o estímulo de Sua força em mim. E começo a me lembrar do Amor que escolhi esquecer, mas que não Se esquece de mim.

3. (48) Não há nada a temer.


Quão seguro me parecerá o mundo quando eu puder vê-lo! Ele não se assemelhará a nada do que imagino ver agora. Todos e tudo o que vejo se inclinarão para mim para me abençoar. Eu reconhecerei em cada um o meu Amigo mais querido. O que poderia existir para se temer em um mundo ao qual perdoo e que me perdoa?

4. (49) A Voz de Deus fala comigo durante todo o dia.

Não há nenhum momento em que a Voz de Deus deixe de invocar meu perdão para me salvar. Não há nenhum momento em que a Voz d'Ele deixe de orientar meus pensamentos, guiar minhas ações e conduzir meus passos. Caminho decididamente em direção à verdade. Não há nenhum outro lugar para o qual eu possa ir, porque a Voz de Deus é a única Voz e o único Guia que são dados a Seu Filho.

5. (50) É o Amor de Deus que me anima.

Ao escutar a Voz de Deus, Seu Amor me anima. Ao abrir os olhos, Seu Amor ilumina o mundo para eu ver. Ao perdoar, Seu Amor me lembra de que Seu Filho é inocente. E, ao olhar para o mundo com a visão que Ele me dá, eu me lembro de que eu sou Seu Filho.

*

COMENTÁRIO:

E, mais uma vez, chegamos à última lição deste primeiro período de revisão, numa quarta-feira, de 29 de fevereiro de um ano bissexto. Espero que a revisão tenha sido muito mais do que apenas proveitosa para todos nós, uma vez que estes são os primeiros passos na direção do reconhecimento da pureza e da inocência originais de nossas mentes, que, mesmo sendo partes da "mente original", não podem ser fragmentadas e não existem separadas da Mente de Deus, conforme eu já disse em vários outros comentários.. 

E, repetindo uma vez mais o que eu disse no ano passado, é quando nos comprometermos a fazer os exercícios e a praticar cada uma das ideias que o Curso nos oferece a cada novo dia, que começamos. de fato,  o trabalho de desaprender tudo aquilo que as ilusões do falso eu insistem em nos ensinar como sendo a "realidade", a "verdade". A verdade é que a ilusão de mundo em que pensamos viver não existe senão como projeção daquilo que pensamos. Lembram-se da lição "eu invento o mundo que vejo"?

Nossa caminhada recomeça amanhã com uma ideia nova  para as práticas. A partir dela, então, com certeza, vamos ser capazes de dar passos mais largos e seguros, pois já não pisamos terreno tão perigoso quanto nos pareceu a princípio, repetindo também o que já disse no ano passado. Agora, já aprendemos um pouquinho a respeito do Ser que habita em nós e que é o que somos na verdade. Haverá alguma coisa a temer, se de fato aprendemos a acreditar que Deus, com Sua Força e com Seu Amor, vai sempre conosco aonde formos?

É isso que nos garantem as práticas. Às práticas, pois, se ainda não acreditamos.

Um comentário:

  1. Ótimas revisões...
    Sigamos então para as próximas lições...
    Doses homeopáticas de paz, já que manter-se em paz o tempo todo aqui "no mundo" não é tão fácil assim, por conta de nossas programações mentais, as doses diárias de "milagrinhos" já fazem uma super diferença.
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir