domingo, 14 de agosto de 2011

Por que não escolher viver na eternidade?

LIÇÃO 226

Meu lar me espera. Eu me apresso na direção dele.

1. Posso desistir inteiramente deste mundo, se assim eu escolher. Não é a morte que torna isto possível, mas a mudança do modo de pensar acerca da finalidade do mundo. Se eu acreditar que ele tem algum valor da forma com que o vejo agora, ele permanecerá assim para mim. Mas se eu não vir nenhum valor no mundo assim como o vejo, nada que eu queria manter como meu ou buscar como uma meta, ele se afastará de mim. Pois não busco ilusões para substituir a verdade.

2. Pai, meu lar espera minha volta alegre. Teus Braços estão abertos e eu ouço Tua Voz. Que necessidade tenho de me demorar em um lugar de desejos vãos e de sonhos despedaçados, se o Céu pode ser meu de modo tão fácil?

*

COMENTÁRIO:

Neste domingo, dia 14 de agosto, em que comemoramos o Dia dos Pais, gostaria de desejar a todos os pais um dia de muita luz, de muito amor, de muita alegria e de muita paz, junto de seus filhos e filhas.

Lembremo-nos todos, pais ou simplesmente filhos, que o Pai vai conosco aonde formos. E que em tempo algum nos separamos ou podemos nos separar d'Ele. De acordo com a leitura que fizemos na última terça, no grupo de estudos, "Deus, em Sua sabedoria, não está esperando [por nós], mas Seu Reino fica incompleto enquanto [nós] esperamos. Todos os Filhos de Deus esperam [nossa] volta, exatamente da mesma forma que [nós esperamos] pela deles. O atraso não tem importância na eternidade, mas é trágico no tempo".

É por isso que não podemos nos demorar em tomar nossa decisão de voltar a casa do Pai. Quanto mais nos demoramos para tomar nossa decisão, tanto mais somos guiados pela impressão de que estamos separados d'Ele e que vivemos vidas separadas uns dos outros.

Talvez seja este o dia em que vamos nos sentir prontos para tomar a decisão. Por que esperar amanhã? Como o Curso diz, ainda no mesmo texto, "tu escolheste viver no tempo em lugar de viver na eternidade, e por isso acreditas que vives no tempo. Tua escolha, porém é tão livre quanto mutável [ou passível de ser alterada]. O tempo não é o teu lugar. Teu lugar é somente na eternidade, onde o Próprio Deus te colocou para sempre".

Por que não hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário