segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Voltando à condição original de Filhos de Deus

LIÇÃO 234

Pai, hoje sou de novo o Teu Filho.

1. Hoje experimentaremos de antemão o momento em que os sonhos de pecado e de culpa desaparecem e no qual alcançamos a santa paz que nunca deixamos. Passou-se apenas um instante muito pequeno entre a eternidade e a intemporalidade. O intervalo foi tão breve que não houve lapso na continuidade nem interrupção nos pensamentos que estão unificados como um só para sempre. Nada jamais acontece para perturbar a paz de Deus Pai e Filho. Hoje aceitamos isto como inteiramente verdadeiro.

2. Pai, nós Te agradecemos porque não podemos perder a lembrança de Ti e do Teu Amor. Reconhecemos nossa segurança e damos graças por todas as dádivas que Tu nos dás, por toda a ajuda amorosa que recebemos, por Tua paciência e pela Palavra que Tu nos dás, que garante que estamos salvos.

*

COMENTÁRIO:

Nesta segunda-feira, dia 22 de agosto, a ideia para as práticas, parte do tema O que é a salvação?, nos devolve à condição de Filhos de Deus, a condição original que nunca deixamos de ter, muito embora a ilusão de separação se tenha apossado de nossas mentes em função dos equívocos a que nos induz a percepção dos sentidos, sempre parciais, sempre imprecisos, sempre prontos a comparações.

Conforme eu havia dito também no ano passado ao comentar esta lição, tudo aquilo que precisa ser definido, de alguma forma, está limitado pela ilusão, pois o significado original de definir é limitar. Por isso tudo aquilo que podemos definir só serve para atender às necessidades do ego, o falso eu, ele próprio parte da grande ilusão de separação que pensamos viver. Aprender isto é aprender o que é a salvação.

Assim, a ideia que praticamos com a lição de hoje vem a ser um complemento em nossa mente da ideia com que trabalhamos ontem. Isto é, ao entregar o controle a Deus, deixando a cargo d'Ele a orientação para nossas vidas, voltamos a ser Seu Filho. Voltamos a Ser o que nunca deixamos de ser. Voltamos a ser tal qual Deus nos criou. Voltamos ao Ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário