quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Continuamos a ser tal como fomos criados

LIÇÃO 229

O Amor, que me criou, é o que sou.

1. Busco minha própria Identidade e A encontro nestas palavras: "O Amor, que me criou, é o que sou". Agora não preciso buscar mais. O Amor venceu. Ele esperou tão calmamente minha volta para casa que não vou mais me desviar da face santa de Cristo. E aquilo que vejo me afirma a verdade da Identidade que busquei perder, mas que meu Pai mantém a salvo para mim.

2. Pai, meus agradecimentos a Ti pelo que sou; por manteres minha Identidade intocada e inocente em meio a todos os pensamentos de pecado que minha mente tola inventou. E obrigado a Ti por me salvar deles. Amém.

*

COMENTÁRIO:

A ideia que praticamos nesta quarta-feira, dia 17 de agosto nos devolve a nossa Identidade verdadeira. Ela nos oferece mais uma oportunidade de aprendizado daquilo que somos, na verdade.

"Tal pai, tal filho", não é assim que se diz neste mundo, quando queremos ressaltar a semelhança entre uma pessoa e seu pai? Por que vocês acham que seria diferente com Deus e Seu Filho? Só na ilusão de que podemos, de alguma forma, em algum momento separar-nos do Pai é que podemos pensar em Deus como alguém muito diferente daquilo que somos.

E se o DNA de Deus, caso Ele tenha algum, é só amor, porque o nosso seria diferente? É para aprender isso que praticamos isso. Para nos tranquilizarmos com a certeza de que é verdade que nossa criação se deu "à imagem e semelhança" de Deus e que continuamos a ser tal como fomos criados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário