terça-feira, 30 de agosto de 2011

Só podemos nos encontrar nos relacionamentos

LIÇÃO 242

Este dia é de Deus. É meu presente a Ele.

1. Não conduzirei minha vida sozinho hoje. Eu não compreendo o mundo e, por isto, tentar conduzir minha vida sozinho só pode ser tolice. Mas há Alguém Que conhece tudo o que é melhor para mim. E Ele está contente em não fazer nenhuma escolha por mim, a não ser aquelas que levam a Deus. Dou este dia a Ele, pois não quero atrasar minha volta ao lar e é Ele Quem conhece o caminho para Deus.

2. E, então, Te damos o dia de hoje. Vimos com mentes inteiramente abertas. Não pedimos nada do que podemos pensar querer. Dá-nos aquilo que Tu queres que recebamos. Tu conheces todos os nossos desejos e todas as nossas necessidades. E Tu nos darás tudo aquilo de que precisamos para nos ajudar a encontrar o caminho para Ti.

*

COMENTÁRIO:

Comecemos nossas práticas nesta terça-feira, dia 30 de agosto, dando as boas vindas a mais uma pessoa que se junta a nós na busca do autoconhecimento. Vamos aproveitar para lhe dizer que, assim como ele, nós também não compreendemos o mundo. Aliás, é na direção disto, isto do reconhecimento disto, como passo inicial para a compreensão, que nos orienta este terceiro tema, O que é o mundo?, que unifica as práticas das próximas dez lições que iniciamos ontem.

Bem-vindo, Douglas. Fique à vontade, por favor, para se manifestar, oferecendo a nós todos, sempre que julgar necessário e adequado, sua experiência no contato com o UCEM e suas práticas. Pois, como a lição nos diz hoje, é tolice tentarmos conduzir nossas vidas sozinhos, uma vez que só podemos nos encontrar no relacionamento com o outro.

Ao reconhecer isto, eu dizia no ano passado, tornamo-nos capazes de abrir nossas mentes por completo, para que o Espírito Santo atue em nós, curando nossos relacionamentos, para que possamos ser conduzidos de volta a casa, perdoados, por termos perdoado a tudo e a todos. Aí podemos voltar a nosso lar em Deus, onde encontraremos novamente o Ser que buscamos esquecer - e que, de fato, esquecemos - enquanto brincávamos de acreditar na ideia da separação.

Podemos, pois, com nossas práticas, oferecer este dia a Deus com serenidade, preparando-nos para desfrutar de Sua alegria e de Sua paz completas, pois compreendemos, por fim, que nossa vontade e a Vontade d'Ele são a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário