segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"Deus é o sussurro no templo de tua consciência."


LIÇÃO 254

Que todas as vozes que não A de Deus se calem em mim.

1. Pai, hoje quero ouvir só a Tua Voz. Quero vir a Ti no silêncio mais profundo para ouvir Tua Voz e receber Tua Palavra. Não tenho nenhuma prece a não ser esta: venho a Ti para Te pedir a verdade. E a verdade é só Tua Vontade, que quero compartilhar Contigo hoje.

2. Hoje não permitimos que nenhum pensamento do ego guie nossas palavras ou ações. Quando tais pensamentos surgirem, recuaremos suavemente e olharemos para eles e, em seguida, os abandonaremos. Não queremos o que eles trariam consigo. E, por isto, não escolhemos mantê-los. Eles estão em silêncio agora. E, no silêncio, abençoado por Seu Amor, Deus fala conosco e nos conta de nossa vontade, uma vez que escolhemos nos lembrar d'Ele.

*

COMENTÁRIO:

Desculpem-me, mas vou voltar a Yogananda para abrir o comentário para a ideia que vamos praticar nesta segunda-feira, dia 10 de setembro. Pois o que ele diz em determinado ponto do livro que leio é o eco perfeito do que nos pede o Curso para exercitarmos hoje. Vejam [leiam, ouçam]:

"Deus é o sussurro no templo de tua consciência e a luz da intuição. Tu sabes quando estás agindo errado. Todo o teu ser te diz, e essa sensação é a voz de Deus. Se não O escutas, Ele fica calado. Mas quando despertares da ilusão e quiseres agir corretamente, Ele te guiará."

Também quero me valer dos comentários feitos nos anos anteriores a esta lição, que traziam uma orientação prática para a limpeza da mente e do corpo, no descanso noturno do sono, de acordo com texto que traduzi do livro Christ in You [Cristo em Ti], de autor anônimo, que está em perfeita sintonia com o que praticamos. 

Diz o seguinte:

"Esta noite, quando fores descansar, não permitas que os sentidos sugiram fraqueza ou cansaço; em lugar disto, deixa que tua camada espiritual dentro e fora te envolva e fortaleça, até ficares consciente da vitória espiritual antes de dormires. Teu corpo inteiro será renovado por este batismo santo e teu despertar pela manhã será um triunfo e uma alegria. O efeito disto é uma limpeza da mente e do corpo. Muito se faz durante as horas de sono e de escuridão. Rezamos para que tu possas verdadeiramente dizer: 'Desperto ou dormindo, eu ainda estou Contigo'. Pára de te preocupar." 

Yogananda também oferece uma orientação parecida, ao dizer que podemos ficar livres dos efeitos de ações e pensamentos passados tendo uma mente forte e o coração puro, e sugere que: quando quaisquer perturbações oriundas de ações e pensamentos passados infestarem tua vida, vai dormir, pois no sono subconsciente, ficas livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário