sábado, 8 de setembro de 2012

Para reconhecer a verdade acerca do que somos


LIÇÃO 252

O Filho de Deus é minha Identidade.

1. Meu Ser é mais santo do que todos os pensamentos de santidade que concebo agora. Seu cintilar e sua pureza perfeita são muito mais brilhantes do que qualquer luz para a qual já olhei. Seu amor é ilimitado e tem uma intensidade que abarca todas as coisas em si, na calma da certeza imperturbável. Sua força não vem dos impulsos apaixonadso que movem o mundo, mas do Amor infinito do Próprio Deus. Quão mais distante deste mundo meu Ser tem de estar e, não obstante, quão perto de mim e quão próximo de Deus.

2. Pai, Tu conheces minha Identidade verdadeira. Revela-A agora para mim que sou Teu Filho, para que eu possa despertar para a verdade em Ti e saber que o Céu me é devolvido.

*

COMENTÁRIO:

A ideia que vamos praticar neste sábado, dia 8 de setembro, procura nos devolver a verdadeira identidade que pensamos perdida, a partir do momento em que passamos a dar ouvidos ao falso eu - o ego, de que fala o Curso -, que nos ensina que somos separados de Deus e existimos de forma separada uns dos outros.

Como eu disse no ano passado, de acordo com este ensinamento sobre o qual nos debruçamos e cujas práticas buscam nos ensinar a verdade acerca de nós mesmos, isto não é verdade! Podemos encontrar nossa verdadeira identidade quando, em resposta à pergunta: "Quem sou?", nos reconhecermos filhos de Deus. Quando reconhecermos que a ideia de separação é falsa e que, na verdade, vivemos a unidade permanente com Deus e com todos aqueles que povoam o mundo e que são, juntamente conosco, o Filho de Deus, na unidade com o Pai.

O Curso ensina que somos incompletos sem Deus e que Ele, por Sua vez, também é incompleto sem nós, sem qualquer um de nós, por menor que seja que nos consideremos. Tanto é assim que a certa altura do texto há uma passagem que convida a nos lembrarmos da frase: O Próprio Deus é incompleto sem mim., nos momentos em que nos sentirmos apreensivos, amedrontados e experimentando uma sensação de pequenez e de baixa auto-estima.

O Filho de Deus é nossa verdadeira identidade. Esta é a ideia que praticamos hoje. É para reconhecer, acolher e aceitar esta ideia a respeito de nós mesmos, daquilo que somos, na verdade, que se destinam nossas práticas, as de hoje e a de todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário