domingo, 25 de dezembro de 2011

Vamos nos permitir ouvir a Voz por Deus?


LIÇÃO 359

A resposta de Deus é uma forma de paz. Toda dor
é curada; todo sofrimento substituído pela alegria
Todas as portas das prisões estão abertas. E compreende-se
todo pecado simplesmente como um erro.

1. Pai, hoje perdoaremos Teu mundo e permitiremos que a criação seja Tua. Entendemos mal todas as coisas. Mas não transformamos os Filhos santos de Deus em pecadores. O que criaste sem pecado continua assim para todo o sempre. Nós somos assim. E nos alegramos por aprender que cometemos erros que não têm nenhum efeito verdadeiro sobre nós. O pecado é impossível e, a partir deste fato, o perdão descansa sobre uma base segura, mais sólida do que o mundo de sombras que vemos. Ajuda-nos a perdoar, pois queremos ser redimidos. Ajuda-nos a perdoar, pois queremos ficar em paz.

*

COMENTÁRIO:

Que melhor forma de passar um dia de Natal do que com a ideia que a lição nos oferece para as práticas deste domingo, 25 de dezembro? Uma ideia que nos assegura que "a resposta de Deus é uma forma de paz". Isso nos traz a certeza de que quando não estamos em paz é porque ainda não é a Voz por Deus que estamos ouvindo.

Podemos ficar certos disso: se nos permitirmos ouvir a Voz por Deus em qualquer situação de dor ou sofrimento, é a paz - e a alegria que advém dela - que vamos encontrar como resposta ao chamado que fazemos a Deus.

Bom ainda notar a necessidade de perdoarmos o mundo de Deus, entregando a Ele a criação. Não porque haja nada de errado com o mundo, mas porque "entendemos mal todas as coisas", equivocados ao acreditar que nossa percepção pode, de algum modo, nalgum momento, nos mostrar o real.

Apesar disso, nada do que fizemos, fazemos ou faremos pode macular a inocência do Filho de Deus, que nasce hoje em nós e nos convida a renascer com ele todos os dias que virão. Perdoando-nos e perdoando o mundo, seremos redimidos e ficaremos em paz. E experimentaremos a alegria do Natal que dura para todo o sempre.

Paz e bem! Alegremo-nos hoje e em todos os dias que virão. Um Ótimo Natal a todos.


OBSERVAÇÃO: Este comentário apenas repete o do ano passado, renovando os votos de que tenham todos um Ótimo Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário