segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Tudo aquilo que fazemos é no amor que fazemos


LIÇÃO 353

Meus olhos, minha língua, minhas mãos, meus pés têm
Uma única finalidade hoje: serem oferecidos a Cristo
Para serem usados para abençoar o mundo com milagres.

1. Pai, hoje dou tudo o que é meu a Cristo, para ser usado de qualquer maneira que sirva melhor ao objetivo que compartilho com Ele. Nada é só meu, pois Ele e eu temos um objetivo comum. Assim, o aprendizado quase chega ao fim estabelecido para ele. Trabalho com Ele mais um instante para atender a Seu objetivo. Em seguida me abandono em minha Identidade e reconheço que Cristo não é senão o meu Ser.

*

COMENTÁRIO:

A ideia para as práticas desta segunda-feira, dia 19 de dezembro, está relacionada ao que chamamos de amor. E também está relacionada àquilo que o ensinamento chama de entrega, e que se pode considerar a única forma verdadeira de amor. Isto é, o entregar-se à vida, ao Ser, ao Espírito Santo, a Deus, é que é viver, de fato, na prática, o que sabemos e falamos do amor na teoria. 


Na verdade, como só nos movemos em Deus, mesmo não tendo consciência disso, nós nos movemos o tempo inteiro no amor, que é também o que somos em Deus, com Ele. Assim tudo o que fazemos, que se estende a partir do Ser em nós, mesmo que não estejamos consciente de que o fazemos, é no amor que fazemos. E precisamos ser gratos por isso o tempo inteiro. 


Muitas vezes não sabemos manifestar nossa gratidão e achamos que um muito obrigado é pouco e, na falta de palavras melhores, mais grandiosas e eloquentes, acabamos por não dizer nada. Porém, quando agradecemos estamos emprestando nossa bênção ao mundo, à pessoa ou pessoas a quem agradecemos. Estamos, ao mesmo tempo, reconhecendo nossa ligação com o divino, aceitando esta ligação e contribuindo para que o mundo todo apague a crença na separação.


Não estamos separados, na verdade. Nem uns dos outros e nem de Deus. As distâncias que "aparentemente" nos separam devem-se apenas a escolhas que fizemos e são só ilusórias, uma vez que como o Curso ensina a comunicação se dá sempre entre as mentes e não entre corpos. Vejam pois, abaixo, um exemplo de extensão amorosa e de comunicação perfeita na mensagem que recebi da Sandra, que mora na Indonésia, em resposta a uma das postagens da semana passada.

Bom dia Moises,

Tudo bem?

Sou Sandra e moro na Indonesia. Faco parte do grupo de estudos que a Dani fazia parte aqui.
Acompanho seu blog sempre, mas nao estou na licao do dia. Por isso acabo nao comentando nada nas licoes, por estar atrasada nas licoes.

Conversando com a Dani, ela me disse que voce esta questionando se deveria ou nao continuar os comentarios para o proximo ano.

Adoraria se voce continuasse. Seus comentarios sao de grande importancia e me ajudam muito a compreender melhor a licao do dia.

Sei que poucas pessoas comentam. Mas acredito que muitas deva ser pelo mesmo motivo que eu, por estarem fazendo a licao de outro dia.

Adoro seus posts. Na mario parte das vezes seus post sao mais importantes para mim do que a propria licao. 

Nao consegui postar no blog...acho que talvez por eu nao estar cadastrada como seguidora. Mas o farei.
Bom final de semana!

Abracos,
Sandra 

Obrigado, Sandra por se manifestar desta forma. 

Às práticas, pois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário