domingo, 11 de dezembro de 2011

Aquele que procura por Deus já O encontrou

LIÇÃO 345

Eu só ofereço milagres hoje,
Pois quero que eles me sejam devolvidos.

1. Pai, um milagre reflete Tuas dádivas para mim, Teu Filho. E cada um que dou volta para mim, lembrando-me de que a lei do amor é universal. Mesmo aqui ela assume uma forma que pode ser reconhecida e vista a funcionar. Os milagres que dou são devolvidos na forma exata de que necessito para me ajudar com os problemas que percebo. Pai, é diferente no Céu, pois lá não existe nenhuma necessidade. Mas aqui na terra o milagre está mais próximo de Tuas dádivas do que qualquer outra dádiva que eu possa oferecer. Permite, então, que eu ofereça apenas esta dádiva hoje, a qual, nascendo do perdão verdadeiro, ilumina o caminho que tenho de percorrer para lembrar de Ti.

2. Paz a todos os corações que buscam hoje. A luz vem para oferecer milagres para abençoar o mundo cansado. Ele achará o descanso hoje, pois oferecemos aquilo que recebemos.

*

COMENTÁRIO:

Neste domingo, dia 11 de dezembro, vamos praticar uma ideia que é apenas uma nova maneira de se dizer e praticar o que praticamos na lição de ontem e é também reflexo da lei do amor, conforme já vimos. A ideia das práticas de hoje é também uma forma diferente de dizer o que todas as lições dizem, como todos já sabemos. Pois, de acordo com o que o Curso ensina, uma só dentre as ideias, aceita por completo seria capaz de nos proporcionar o conhecimento de que o mundo já está salvo. Porque nós já estamos salvos. 


Isto nada mais é do que reconhecer o que o Curso quer dizer quando diz que não precisamos fazer nada. Pois a aparente separação que vemos nunca aconteceu. Não vai acontecer jamais e não existe. Ou, para nos referirmos a um conhecimento mundano, que também reflete a verdade, em sintonia com o ensinamento: um poeta inglês, em seu poema mais conhecido, imagina a voz de Deus dizendo a um peregrino: "tu não me procurarias se já não me houvesses encontrado". 

Como o Curso diz em vários momentos e de forma diversa, vivemos em Deus e nos movemos n'Ele. O tempo inteiro. Não é possível que ficar separado d'Ele. É só em imaginação que podemos acreditar que Deus nos abandonou num mundo hostil onde temos de exercer milhares de atividades e enfrentar um número infinito de problemas para alcançar a paz, para viver a alegria e fundar nossa experiência no amor, que são todos direito nosso de Filhos de Deus.

Repetindo o que eu já disse antes a respeito desta lição, basta, pois, que nos voltemos para o interior de nós mesmos e decidamos reconhecer o Filho de Deus em tudo e em todos, perdoando-nos, perdoando o mundo inteiro, perdoando a criação e abandonando o julgamento de qualquer de suas partes de uma vez por todas, para trazermos de volta a nossa consciência a alegria e a paz perfeitas que Deus quer para Seu Filho.

Enquanto não tomarmos esta decisão, resta-nos praticar, e praticar, e praticar...  na certeza de que o milagre virá. O lema é: espera e confia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário