sábado, 24 de dezembro de 2011

Aprendendo a usar e a mostrar o símbolo do Natal


LIÇÃO 358

Nenhum pedido a Deus pode não ser ouvido nem
Deixado sem resposta. E posso ter certeza disso:
A resposta d'Ele é a única que quero realmente.

1. Só Tu, Que lembras o que realmente sou, lembras o que quero verdadeiramente. Tu falas por Deus e, por isso, Tu falas por mim. E aquilo que me dás vem do Próprio Deus. Então, meu Pai, Tua Voz também é minha e tudo o que quero é o que Tu me ofereces na forma exata que Tu escolhes que seja meu. Permite que eu me lembre de tudo o que não sei e deixa que minha voz silencie ao lembrar. Mas não me deixes esquecer de Teu Amor e de Teu cuidado, mantendo sempre Tua promessa a Teu Filho em minha mente. Não me deixes esquecer de que não sou nada, mas que meu Ser é tudo.

*

COMENTÁRIO:

Vou repetir mais uma vez um comentário. Desta vez aquele que fiz para esta lição no ano passado. Ao mesmo tempo em que desejo a todos os que caminham conosco, quer pelo blogue, quer pelos grupos de estudos do UCEM, um Natal cheio de luz, de paz, de alegria e amor. E que todos os milagres necessários se apresentem.


Para o calendário de que nos valemos hoje em dia, este sábado, dia 24 de dezembro, assinala a véspera do Natal. E a ideia que vamos praticar neste dia é um sopro de segurança em nossas vidas tão cheias de dúvidas acerca do que fazer, de como viver ou das razões pelas quais estamos aqui, neste mundo.

Ela pode nos permitir, de fato, um renascer na paz e na alegria, uma vez que nos garante que Deus ouve a todos os nossos pedidos e que não deixa nenhum deles sem resposta.

E, quem quiser, pode ir até o texto e ler, no capítulo 15, O INSTANTE SANTO, o subcapítulo XI, O Natal como o fim do sacrifício. Entre outras coisas, ele diz:

" O sinal do Natal é uma estrela, uma luz na escuridão. Não a vejas fora de ti mesmo, mas brilhando no Céu interior e aceita-a como o sinal de que o tempo de Cristo chegou. Ele vem sem pedir nada. Ele não pede nenhum sacrifício de ninguém de nenhum tipo. Na Presença d'Ele toda a ideia de sacrifício perde todo o significado. Pois Ele é o Anfitrião de Deus."

E ainda:

"Neste Natal dá ao Espírito Santo tudo o que iria te ferir. Permite que tu mesmo sejas completamente curado para poderes te juntar a Ele na cura, e vamos celebrar nossa liberação juntos liberando todas as pessoas conosco. Não deixes ninguém para trás, pois a liberação é total e quando a aceitares comigo tu a darás comigo. Toda dor e todo sacrifício e pequenez desaparecerão em nosso relacionamento, que é tão inocente quanto nosso relacionamento com nosso Pai, e igualmente poderoso."  
 

3 comentários:

  1. Que este Natal seja repleto de cura a mim e a todos meus irmaos. Que eu tenha a humildade de entregar-lhes a cura, curando assim a mim mesma. Que nossa estrela interna brilhe. Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Marcia.

    Que este Natal marque o momento em que aprendemos a deixar tudo por conta da Luz.

    A Luz cuida de tudo.

    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir