quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vemos as pegadas de Deus junto às nossas?

LIÇÃO 348

Não tenho nenhum motivo para raiva ou medo,
Pois Tu me envolves. E, em cada necessidade
Que percebo, Tua graça me satisfaz.

1. Pai, deixa que eu me lembre de que Tu estás aqui e de que não estou sozinho. O Amor eterno me envolve. Não tenho nenhum motivo para nada a não ser para a paz e para a alegria perfeitas que compartilho Contigo. Que necessidade tenho da raiva ou do medo? A segurança total me envolve. Posso ter medo, se Tua promessa eterna vai comigo? A inocência perfeita me envolve. O que posso temer, se Tu me criaste na santidade tão perfeita quanto Tua Própria Santidade?

2. A graça de Deus nos satisfaz em tudo o que Ele quer que façamos. E escolhemos só ela para ser nossa vontade assim como a d'Ele.

*

COMENTÁRIO:

Nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, a ideia que vamos praticar deve servir para que nos lembremos de que, como eu disse no ano passado, nenhum de nós em tempo algum tem motivos para sentir raiva ou medo, se aprender a olhar para dentro à procura da centelha divina que o move e lhe dá razão e sentido para o viver, para seu aparente estar-no-mundo.

Não estamos sozinhos e, todavia, estamos sozinhos, a se pensar que não há nada fora de nos. Entretanto, o que somos com e em Deus é tudo o que existe. E quem poderia experimentar algum tipo de solidão com a certeza de que aquilo que ele é serve para tornar o Próprio Deus completo? Lembram-se de que há um ponto do texto, em que o ensinamento nos pede, caso nos sintamos de algum modo inferiorizados, para repetirmos a seguinte frase: O Próprio Deus é incompleto sem mim. O que nos dá a verdadeira dimensão do que somos.

Lembram-se de que no ano passado chamei sua atenção para uma mensagem que circulou há muitos anos e que, se não me engano, se intitulava Pegadas, em que um homem questionava Deus pelos momentos em que aparentemente Ele o abandonara pelos caminhos do mundo e da vida, porque, ao olhar para trás, percebia nalguns pontos de sua caminhada apenas a marca de suas próprias pegadas? Vejam a mensagem abaixo, que tem a ver com a lição que praticamos hoje.



Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia
com o Senhor
e no céu passavam cenas de minha vida.
Para cada cena que passava,
percebi que eram deixados dois pares
de pegadas na areia:
um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida
passou diante de nós, olhei para trás,
para as pegadas na areia,
e notei que muitas vezes,
no caminho da minha vida,
havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu
nos momentos mais difíceis
e angustiantes da minha vida.
Isso aborreceu-me deveras
e perguntei então ao meu Senhor:
- Senhor, tu não me disseste que,
tendo eu resolvido te seguir,
tu andarias sempre comigo,
em todo o caminho?
Contudo, notei que durante
as maiores tribulações do meu viver,
havia apenas um par de pegadas na areia.
Não compreendo por que nas horas
em que eu mais necessitava de ti,
tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
- Meu querido filho.
Jamais te deixaria nas horas
de prova e de sofrimento.
Quando viste na areia,
apenas um par de pegadas,
eram as minhas.
Foi exatamente aí,
que te carreguei nos braços.




Nenhum comentário:

Postar um comentário