sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Para experimentar a paz infinita no Amor de Deus


LIÇÃO 357

A verdade atende todo pedido que fazemos a Deus,
Respondendo, primeiro, com milagres e, em seguida,
Voltando a nós para ser ela mesma.

1. O perdão, reflexo da verdade, me diz como oferecer milagres e assim escapar da prisão em que penso viver. Teu Filho santo me é mostrado, primeiro em meu irmão, depois em mim. Tua Voz me instrui pacientemente a ouvir Tua Palavra e a dar do mesmo modo que recebo. E, quando eu olhar para Teu Filho hoje, ouvirei Tua Voz me instruindo a achar o caminho para Ti, da forma que Tu indicaste que o caminho seja:

"Olha para a inocência dele e sê, tu, curado."

*

COMENTÁRIO:

Repetindo do comentário feito a esta mesma lição no ano passado, se olharmos para o mundo, e para todas as pessoas e coisas no mundo, e só virmos perfeição em tudo e em todos, o que poderemos experimentar que não seja apenas a paz infinita no Amor de Deus?

É isto que vamos aprender com as práticas da lição desta sexta-feira, 23 de dezembro. Ela oferece uma ideia que nos assegura que a verdade sempre responde a qualquer pedido que possamos fazer a Deus.

Primeiro ela nos oferece milagres e depois volta para nós, para, assim, ser ela mesma. Pois é só em nós, no perdão que aprendemos a dar ao aceitá-la, que a verade pode ser ela mesma.

Isto é, é a verdade em nós que pode oferecer os milagres que curam o mundo e nos libertam de todas as ilusões, mostrando-nos o Filho santo de Deus em todos que cruzam nossos caminhos, para podermos vê-los em nós mesmos.

Pois, ao olharmos para o mundo e vermos sua inocência e pureza, ficamos curados e o mundo é salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário