quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

"Quando Deus promete não trai jamais."


LIÇÃO 356

Doença é só outro nome para pecado.
Cura é só outro nome para Deus.
Deste modo, o milagre é um chamado a Ele.

1. Pai, Tu prometeste que nunca deixarias de responder a nenhum chamado que Teu Filho pudesse fazer a Ti. Não importa aonde ele esteja, qual pareça ser seu problema, nem aquilo que ele acredita ter se tornado. Ele é Teu Filho e Tu o atenderás. O milagre reflete Teu Amor e, por isso, o atende. Teu Nome substitui todos os pensamentos de pecado e quem é inocente não pode sentir dor. Teu Nome responde a Teu Filho, porque chamar Teu Nome é apenas chamar o próprio nome dele.

*

COMENTÁRIO:

Nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, a ideia que vamos praticar ensina que um dos nomes de Deus é cura e que basta dizer o Nome d'Ele para que voltemos a encontrar nossa Identidade de filhos n'Ele e com Ele. Basta dizer Seu Nome para reconhecer Seu Filho, no Ser em nós, Aquele Que somos na verdade em Deus. Basta dizer o Nome de Deus para adentrarmos em Seu Reino, que é também a nossa casa, o nosso lar verdadeiro.


À época em que frequentava a igreja e ia à missa com bastante frequência, aprendi uma música de que gosto muito e que tem a ver com a ideia que praticamos hoje. Sua letra, que diz, de outro modo, quase a mesma coisa que nossa lição, é seguinte: 


"Se você não tem paz interior/ e não tem ninguém que aceite partilhar o seu amor,/ venha me escutar que minha canção/ vem prá relembrar que Deus não se esqueceu de nós./ Ouçam todos que hoje se angustiam/ sem saber se vão achar a paz,/ ouçam todos que ainda não confiam,/ quando Deus promete não trai jamais. Se você perdeu sua doce paz/ e não tem ninguém que venha lhe trazer o que ela traz,/ venha flutuar na meditação/ e descobrirá que Deus ainda crê em nós."


Ora, lembrando de uma das lições lá da primeira parte do Livro de Exercícios, uma lição bem curtinha, mas cuja ideia é das mais poderosas do ensinamento, aceitar o que a ideia de hoje nos diz, reconhecer a verdade nela, assim como no que nos diz a canção, só pode nos dar a certeza de que "não há nada a temer" ou, melhor ainda, a certeza de que "Deus vai comigo aonde eu for", como nos ensinava outra das lições que praticamos há algum tempo. 


Alguém ainda duvida disso? Às práticas, pois.



Nenhum comentário:

Postar um comentário