terça-feira, 15 de novembro de 2011

A única ideia que pode dar sentido à vida

LIÇÃO 319

Eu vim para a salvação do mundo.

1. Eis aqui um pensamento do qual se retirou toda a arrogância e em que só a verdade permanece. Pois a arrogância impede a verdade. Mas, quando não existir nenhuma arrogância, a verdade virá imediatamente e preencherá o espaço que o ego deixou desocupado pelas mentiras. Só o ego pode ser limitado e, por isso, ele tem de buscar metas restritas e limitadoras. O ego pensa que aquilo que alguém ganha a totalidade tem de perder. E, no entanto, é a Vontade de Deus que eu aprenda que aquilo que alguém ganha é dado a todos.

2. Pai, Tua Vontade é completa. E a meta que brota dela compartilha sua totalidade. Que objetivo me poderia ter sido dado a não ser a salvação do mundo? E o que a não ser isto poderia ser a Vontade que meu Ser compartilha Contigo?

*

COMENTÁRIO:

Nesta terça-feira, dia 15 de novembro, a ideia para as práticas é aquela que estabelece minha função no mundo, no plano de Deus para a salvação do mundo. Assim como meu papel é salvar o mundo. Este papel é também teu, é o papel de todos e da cada um de nós.


Sim, viemos ao mundo para salvá-lo e tanto mais depressa o mundo será salvo quanto mais rápido tomarmos a decisão de aceitar o papel que nos cabe.Esta é a unica ideia que pode dar sentido a nossas vidas e preencher com significado nosso estar no mundo. 


Como eu disse no ano passado, é preciso que aceitemos e reconheçamos a ideia da lição de hoje como a verdade a nosso próprio respeito. É só a partir desta aceitação e deste reconhecimento que vamos ser capazes de receber aquilo que é nosso por direito, mas que não sabemos a maior parte do tempo. Como o Curso ensina em determinado ponto, o problema não é que peçamos muito do mundo, a questão é que, na verdade, para quem tem direito a tudo, pedimos muito pouco. Contentamo-nos com as migalhas, apesar do Pai nos oferecer o mundo inteiro.


2 comentários:

  1. Queria muito fazer esse curso, mas não entendo direito. veio parar nas minhas mãos em um momento em que estava com muito medo, mas tentei, tentei e não consegui entender o significado.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Magalu,

    Acho que você já fez um comentário parecido a este há alguns dias. Eu o respondi no dia seguinte a publicação de seu comentário.

    O que exatamente você está querendo saber a respeito do Curso? Há alguma coisa que a gente possa fazer para ajudá-la?

    Abraços.

    Paz e bem!

    ResponderExcluir