quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Não é preciso fazer nada. Basta deixar para Deus.

LIÇÃO 327

Só preciso chamar e Tu me responderás.

1. Não se pede de mim que aceite a salvação com base em uma fé insustentável. Pois Deus garante que Ele ouvirá meu chamado e que Ele Mesmo responderá. Deixa apenas que eu aprenda de minha experiência que isso é verdadeiro e a fé n'Ele tem de vir a mim com certeza. Essa é a fé que irá durar e que me levará cada vez mais adiante pela estrada que conduz a Ele. Pois, deste modo, ficarei certo de que Ele não vai me abandonar e de que ainda me ama, e de que espera apenas meu chamado para me dar toda a ajuda de que preciso para chegar até Ele.

2. Pai, eu Te agradeço porque Tuas promessas nunca falharão em minha experiência, se eu apenas testá-las. Permite, portanto, que eu tente testá-las e que não as julgue. Tua Palavra é uma só Contigo. Tu dás o meio a partir do qual a convicção vem, e a certeza da qual se ganha, enfim, Teu Amor duradouro.

*

COMENTÁRIO:

A ideia que vamos praticar nesta quarta-feira, dia 23 de novembro é: Só preciso chamar e Tu responderás. Uma ideia extremamente poderosa e que pode servir de grande ajuda em tudo. Uma ajuda que, de fato, não precisamos nem pedir, se, em função das práticas deste último domingo, já tivermos aceitado a ideia de nos deixarmos conduzir por Deus em tudo e para tudo. 


Em geral, andamos pelo mundo esquecidos de Deus a maior parte do tempo, hipnotizados pela quantidade de coisas de que nos ocupamos em nosso dia a dia. Ou completamente absorvidos por milhares de pensamentos a respeito de deveres e afazeres que - dizemos - não vamos chegar a completar por falta de tempo. Muitos dizem que o tempo mudou. Tudo está passando mais e mais depressa. Já não há tempo para Deus. 

No entanto, quando as coisas apertam de maneira irremediável, todos se voltam para Deus, voltam a lembrar que aprenderam que voltar-se para Deus sempre ajuda. Principalmente quando nos encontramos em uma situação em que não há nada que possamos fazer por nós mesmos. Sozinhos. Ora, é neste momento que lembramos de entregar o controle. Isto é, é neste momento que abrimos mão da intenção de conduzir. 


E isto basta! Lembram-se de que o Curso ensina que não é preciso fazer nada? Pois bem, tudo o que este não fazer nada quer dizer é apenas isto: é preciso que tomemos a decisão de não atrapalhar o plano de Deus para a nossa própria salvação. Basta que deixemos tudo a cargo d'Ele e tudo vai dar certo.



2 comentários:

  1. Oi Moisa,

    estou aqui em Adelaide assumindo esse "desafio" da entrega.

    Adelaide e uma cidade de interior muito bem organizada e tranquila. Nosso foco no momento e encontrar uma casa.
    Enquanto isso vou conhecendo a cidade, as pessoas e me adaptando ao novo ambiente e costumes.

    Confesso que as vezes fico bem nervosa com tantas mudancas, e acaba sobrando pro Bob :-))

    Porem, as licoes servem como um puxao de orelha para refrescar minha mente do compromisso de assumir a responsabilidade comigo mesma.

    Enfim, e uma fase seja o que Deus quiser entrego.

    Talvez essa fase de transicao tb seja a oportunidade de deixar ir velhas crencas.

    Obrigada bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, Dani. Sem dúvida!

    Na verdade, eu comentava hoje com um grupo de amigos, o que eu disse ontem também para o grupo de estudos, que a metáfora que nos legou Jesus, a de sermos como as criancinhas, não quer dizer que devemos ser crianças novamente, mas sim que devemos estar abertos à mudança, ao novo, como as crianças.

    E é isto que o Curso nos ensina quando diz que não é preciso fazer nada. Não é um fazer nada passivo. É, sim, um fazer nada completamente ativo, pois revelador de nossa disposição de nos deixarmos envolver pela energia do divino.

    É o sinal de nossa escolha pela luz, pela unidade. O abandono da crença na separação.

    Boa sorte aí!

    Beijos.

    ResponderExcluir