terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Amor é nossa verdadeira Identidade.

LIÇÃO 229

O Amor, que me criou, é o que sou.

1. Busco minha própria Identidade e A encontro nestas palavras: "O Amor, que me criou, é o que sou". Agora não preciso buscar mais. O Amor venceu. Ele esperou tão calmamente minha volta para casa que não vou mais me desviar da face santa de Cristo. E aquilo que vejo me afirma a verdade da Identidade que busquei perder, mas que meu Pai mantém a salvo para mim.

2. Pai, meus agradecimentos a Ti pelo que sou; por manteres minha Identidade intocada e inocente em meio a todos os pensamentos de pecado que minha mente tola inventou. E obrigado a Ti por me salvar deles. Amém.

*

COMENTÁRIO:

O que é o perdão? É o primeiro destes últimos passos que começamos a dar na direção de descobrir a verdade a respeito de nós mesmos.

Para o ensinamento de UCEM, é essencial que aceitemos a Expiação [o desfazer do erro] para nós mesmos. E é o perdão que vai nos permitir receber e aceitar a Expiação. Pois o perdão, dado a nós mesmos sempre, nos libera do julgamento, e deste mundo inventado pelo julgamento para nos fazer crer que a ilusão que vivemos é verdadeira.

Nesta terça-feira, dia 17 de agosto, vamos praticar mais uma ideia que nos põe em contato com a verdade do que somos, para afastar de vez todas as sombras em que a ilusão busca esconder nossa verdadeira Identidade.

Pratiquemos, pois, com alegria lembrar que, na verdade, tudo o que somos é apenas o Amor, que nos criou. O Amor é nossa verdadeira Identidade e tudo que não venha d'Ele é tão-somente ilusão e não existe.

Um parêntese:

Deem comigo, por favor, quem puder e quiser, as boas vindas a Cris Lobato, minha querida prima gaúcha, que se juntou a nós dia destes. Tomara ela se sinta à vontade para dividir conosco sua sabedoria e sua experiência de vida, de alegria e de amor neste mundo. Bem-vinda, Cris.

4 comentários:

  1. *
    Que lição maravilhosa ... aliás todas as são, mas essa tem um tom mais "gostoso " ou confortante, diria ...

    E quanto a sua prima Cris,
    é claro, que é mais do que bem vinda....
    e que vamos ficar muito felizes se puder compartilhar conosco, sua sabedoria, e experiências, que com certeza, só vão acrescentar ao nosso aprendizado ...
    e quem sabe você não se sinta acrescida com nossas experiências também, permitindo nosso crescimento mútuo ...
    Obrigada .

    Bjsss e ...
    Milagres a todos .

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carmen, querida, que prazer.

    É ótimo ter você por aqui com sua alegria e seu carinho. É ótimo poder contar com seu incentivo e perceber seu compromisso com o ensinamento e com o aprendizado.

    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Hellô, Mouss e people
    Tudo praticado, pouco aprendido...rs...mas tentando...
    Tô "voando"...dia de curso...outra hora vou falar nesta "Sra. Lobato" (prima).
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,

    Que bom voce por aqui!
    Te recebo com todo o meu carinho

    Bjs
    Isolda

    ResponderExcluir