quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Buscamos nossa identidade verdadeira.

LIÇÃO 224

Deus é meu Pai e Ele ama Seu Filho.

1. Minha identidade verdadeira é tão segura, tão sublime, inocente, gloriosa e formidável, tão completamente benéfica e livre de culpa que o Céu olha para Ela para lhe oferecer luz. Ela ilumina o mundo também. Ela é a dádiva que meu Pai me deu; a dádiva que eu também dou ao mundo. Não há nenhuma dádiva, a não ser esta, que possa tanto ser dada quanto recebida. Isto, e apenas isto, é realidade. Isto é o fim da ilusão. É a verdade.

2. Meu Nome, ó Pai, ainda é conhecido por Ti. Eu O esqueci e não sei para onde vou, quem sou ou o que faço. Lembra-me agora, Pai, pois estou cansado do mundo que vejo. Revela o que Tu queres que eu veja em seu lugar.

*

COMENTÁRIO:

Nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, continuamos a jornada em direção à aquisição da percepção verdadeira, conforme nos assegura o Curso. Praticamos reconhecer que não sabemos quem somos, nem para onde vamos. Mas praticamos também a entrega ao Pai, pedindo-Lhe que nos revele o que Ele quer que vejamos no lugar do mundo da ilusão, que já não nos satisfaz.

A ideia para nossas práticas assegura que somos o Filho de Deus e que o Pai nos ama. Tudo o que o mundo nos ensinou não passa de fantasia, de sonho. Porém, estamos em busca de nossa identidade verdadeira. Só ela pode nos dar a segurança e a certeza de que precisamos para aprender e ensinar a paz e o amor que recebemos do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário