LIÇÃO 242
Este dia é de Deus. É meu presente a Ele.
1. Não conduzirei minha vida sozinho hoje. Eu não compreendo o mundo e, por isto, tentar conduzir minha vida sozinho só pode ser tolice. Mas há Alguém Que conhece tudo o que é melhor para mim. E Ele está contente em não fazer nenhuma escolha por mim, a não ser aquelas que levam a Deus. Dou este dia a Ele, pois não quero atrasar minha volta ao lar e é Ele Quem conhece o caminho para Deus.
2. E, então, Te damos o dia de hoje. Vimos com mentes inteiramente abertas. Não pedimos nada do que podemos pensar querer. Dá-nos aquilo que Tu queres que recebamos. Tu conheces todos os nossos desejos e todas as nossas necessidades. E Tu nos darás tudo aquilo de que precisamos para nos ajudar a encontrar o caminho para Ti.
*
COMENTÁRIO:
O que é o mundo? É este o tema que norteia nossas práticas desde ontem. Com isto em mente, vamos reconhecer, como nos aconselha a ideia da lição desta segunda, dia 30 de agosto, que não compreendemos o mundo e que, por isto, não podemos conduzir nossas vidas sozinhos.
Ao reconhecer isto, somos capazes de abrir nossas mentes por completo, para que o Espírito Santo atue em nós e nos conduza de volta a casa, a nosso lar em Deus, onde encontramos novamente o Ser que buscamos esquecer enquanto acreditamos na ideia da separação.
E, assim, podemos oferecer este dia a Deus com serenidade, preparando-nos para desfrutar de Sua alegria e de Sua paz completas, pois compreendemos, enfim, que nossa vontade e a Vontade d'Ele são a mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário