terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Amor é nossa verdadeira Identidade.

LIÇÃO 229

O Amor, que me criou, é o que sou.

1. Busco minha própria Identidade e A encontro nestas palavras: "O Amor, que me criou, é o que sou". Agora não preciso buscar mais. O Amor venceu. Ele esperou tão calmamente minha volta para casa que não vou mais me desviar da face santa de Cristo. E aquilo que vejo me afirma a verdade da Identidade que busquei perder, mas que meu Pai mantém a salvo para mim.

2. Pai, meus agradecimentos a Ti pelo que sou; por manteres minha Identidade intocada e inocente em meio a todos os pensamentos de pecado que minha mente tola inventou. E obrigado a Ti por me salvar deles. Amém.

*

COMENTÁRIO:

O que é o perdão? É o primeiro destes últimos passos que começamos a dar na direção de descobrir a verdade a respeito de nós mesmos.

Para o ensinamento de UCEM, é essencial que aceitemos a Expiação [o desfazer do erro] para nós mesmos. E é o perdão que vai nos permitir receber e aceitar a Expiação. Pois o perdão, dado a nós mesmos sempre, nos libera do julgamento, e deste mundo inventado pelo julgamento para nos fazer crer que a ilusão que vivemos é verdadeira.

Nesta terça-feira, dia 17 de agosto, vamos praticar mais uma ideia que nos põe em contato com a verdade do que somos, para afastar de vez todas as sombras em que a ilusão busca esconder nossa verdadeira Identidade.

Pratiquemos, pois, com alegria lembrar que, na verdade, tudo o que somos é apenas o Amor, que nos criou. O Amor é nossa verdadeira Identidade e tudo que não venha d'Ele é tão-somente ilusão e não existe.

Um parêntese:

Deem comigo, por favor, quem puder e quiser, as boas vindas a Cris Lobato, minha querida prima gaúcha, que se juntou a nós dia destes. Tomara ela se sinta à vontade para dividir conosco sua sabedoria e sua experiência de vida, de alegria e de amor neste mundo. Bem-vinda, Cris.

4 comentários:

  1. *
    Que lição maravilhosa ... aliás todas as são, mas essa tem um tom mais "gostoso " ou confortante, diria ...

    E quanto a sua prima Cris,
    é claro, que é mais do que bem vinda....
    e que vamos ficar muito felizes se puder compartilhar conosco, sua sabedoria, e experiências, que com certeza, só vão acrescentar ao nosso aprendizado ...
    e quem sabe você não se sinta acrescida com nossas experiências também, permitindo nosso crescimento mútuo ...
    Obrigada .

    Bjsss e ...
    Milagres a todos .

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carmen, querida, que prazer.

    É ótimo ter você por aqui com sua alegria e seu carinho. É ótimo poder contar com seu incentivo e perceber seu compromisso com o ensinamento e com o aprendizado.

    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Hellô, Mouss e people
    Tudo praticado, pouco aprendido...rs...mas tentando...
    Tô "voando"...dia de curso...outra hora vou falar nesta "Sra. Lobato" (prima).
    Bjs

    ResponderExcluir