segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Aceitar o papel que nos cabe no plano de Deus


LIÇÃO 276

Cabe a mim manifestar a Palavra de Deus.

1. Qual é a Palavra de Deus? "Meu Filho é puro e santo como Eu Mesmo." E deste modo Deus se tornou, de fato, Pai do Filho que Ele ama, pois ele foi criado assim. Esta é a Palavra que Seu Filho não criou com Ele, porque Seu Filho nasceu nela. Vamos aceitar Sua Paternidade e tudo o que nos é dado. Neguemos que fomos criados em Seu Amor e negaremos nosso Ser, para ficarmos inseguros de Quem somos, de Quem é nosso Pai e como que propósito viemos. E, não obstante, precisamos apenas reconhecer Aquele Que nos deu Sua Palavra em nossa criação para nos lembrarmos d'Ele e, então, lembrar de nosso Ser.

2. Pai, Tua Palavra é minha. E é ela que quero manifestar a todos os meus irmãos, que me são dados para estimar como a mim mesmo, de mesmo modo com que sou amado e abençoado e salvo por Ti.

*

COMENTÁRIO:

Nesta segunda-feira, dia 03 de outubro, vamos nos valer de uma ideia que já praticamos de outra forma. Uma ideia que nos convida a assumirmos a responsabilidade pela salvação. A nossa própria, a de cada um de nós mesmos, e a do mundo inteiro.


Basta, para tanto, que aceitemos o papel que nos cabe no plano de Deus para a salvação. O que significa dizer que cabe a cada um de nós ser a manifestação de Deus e de Sua Palavra neste mundo. É apenas desta forma que podemos cumprir a parte que nos cabe na salvação.


Do mesmo modo, é só aceitando o papel que nos cabe e assumindo o compromisso de cumprí-lo que podemos encontrar a paz e a alegria perfeitas e completas que são a Vontade de Deus para todos e cada um de nós. Só assim seremos capazes de reconhecer, como nos ensina o Curso em mais de uma de sua lições, que ainda somos como Deus nos criou e que não há nada a temer.


Boas práticas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário