LIÇÃO 75
A luz veio.
1. A luz veio. Estás curado e podes curar. A luz veio. Estás salvo e podes salvar. Estás em paz e levas a paz contigo aonde fores. As trevas e a desordem e a morte desapareceram. A luz veio.
2. Hoje celebramos o final feliz de teu longo sonho de desventura. Não há nenhum sonho mau agora. A luz veio. Hoje começa o tempo da luz para ti e para todos. É uma nova era na qual nasce um novo mundo. O velho, em sua passagem, não deixa nenhum vestígio sobre ele. Hoje vemos um mundo diferente, porque a luz veio.
3. Nossos exercícios para hoje serão exercícios felizes, nos quais damos graças pela passagem do velho e pelo começo do novo. Não fica nenhuma sombra do passado para escurecer nossa vista e esconder o mundo que o perdão nos oferece. Hoje aceitaremos o mundo novo como aquilo que queremos ver. O que desejamos nos será dado. Queremos ver a luz; a luz veio.
4. Nossos períodos de prática mais longos serão dedicados a olhar para o mundo que nosso perdão nos mostra. É isto que queremos ver, e apenas isto. Nosso propósito sincero torna nossa meta inevitável. Hoje, finalmente, o mundo verdadeiro se ergue diante de nós em alegria para ser visto. A visão nos é dada, agora que a luz veio.
5. Não queremos ver a sombra do ego sobre o mundo hoje. Vemos a luz e, nela, vemos o reflexo do Céu se estender sobre o mundo. Começa os períodos de prática mais longos dando a ti mesmo as boas novas de tua liberação:
A luz veio. Eu perdoo o mundo.
6. Não te demores no passado hoje. Mantém uma mente aberta por completo, livre de todas as ideias do passado e limpa de toda noção que inventas. Tu perdoas o mundo hoje. Agora podes olhar para ele como se nunca o tivesses visto antes. Tu ainda não sabes com que ele se parece. Esperas apenas que ele te seja apresentado. Enquanto esperas, repete várias vezes, devagar e com toda a paciência:
A luz veio. Eu perdoo o mundo.
7. Percebe claramente que teu perdão te dá direito à visão. Compreende que o Espírito Santo nunca deixa de oferecer a dádiva da visão aos misericordiosos. Acredita que Ele não te abandonará agora. Perdoas o mundo. Ele ficará contigo enquanto vigias e esperas. Ele te mostrará o que a visão verdadeira vê. É Sua Vontade e tu te uniste a Ele. Espera pacientemente por Ele. Ele virá. A luz veio. Tu perdoas o mundo.
8. Dize-Lhe que tu sabes que não podes falhar porque confias n'Ele. E dize a ti mesmo que esperas na certeza de olhar para o mundo que Ele te prometeu. A partir deste momento verás de modo diferente. Hoje a luz veio. E tu verás o mundo que te foi prometido desde o início do tempo e no qual o fim do tempo está garantido.
9. Os períodos de prática mais breves também serão lembretes alegres de tua liberação. Lembra-te a cada quinze minutos mais ou menos de que hoje é um tempo de celebração especial. Dá graças pela misericórdia e pelo Amor de Deus. Regozija-te no poder do perdão para curar tua visão completamente. Confia que há um novo início neste dia. Sem as trevas do passado sobre teus olhos, não podes deixar de ver hoje. E o que vires será tão bem-vindo que estenderás o presente para sempre com alegria.
10. Dize então:
A luz veio. Eu perdoo o mundo.
Caso sejas tentado, dize a qualquer um que pareça te empurrar de volta à escuridão:
A luz veio. Eu te perdoo.
11. Dedicamos este dia à serenidade na qual Deus quer que tu estejas. Mantém-na na consciência de ti mesmo para vê-la em todos os lugares hoje, enquanto celebramos o começo de tua visão e a vista do mundo verdadeiro, que chega para substituir o mundo não-perdoado que pensavas ser verdadeiro.
*
COMENTÁRIO:
Nesta quarta-feira, dia 16 de março, Deus satisfaz nossa vontade de que se faça a luz, que expressamos ontem em nossas práticas. Aproveitemos pois essa luz neste dia, buscando iluminar todas as questões que nos preocupam, buscando trazer a ela todos os nossos medos, todas as nossas mágoas e todas as nossas dores. Não há nada que a luz que vem de Deus não possa iluminar.
Repisando a forma do comentários feito a esta lição no ano passado: O que a luz pode fazer? O que a luz faz? Estas duas perguntas, e suas respostas, são suficientes para fazer que tomemos a decisão de buscar encontrar a luz em nosso caminho. Pois a luz pode fazer tudo e, de fato, a luz faz tudo para nos oferecer a visão límpida e cristalina do que somos, na verdade. É ela que pode afastar todas as trevas e dissipar para sempre a escuridão na qual o ego busca nos mergulhar, para que não nos aproximemos de nossa Fonte, o que o faria desaparecer para sempre.
É a luz, ou, melhor dizendo, na luz que podemos ver nossa própria inocência e pureza. Ver que ainda somos como Deus nos criou e que nada pode nos separar d'Ele ou de nós mesmos, ou daquilo que somos. É a luz que nos devolve a visão e nos permite ver que o mundo, por ser neutro, é inocente. Por isto podemos perdoá-lo e vê-lo como, de fato, é. E, ao perdoar o mundo, perdoamos tudo o que há nele, que é apenas o reflexo daquilo mesmo que somos. E toda a ilusão se vai.
Usemos, portanto, as práticas de hoje para oferecer a luz do que somos, a luz que recebemos de Deus e a luz do perdão a tudo e a todos no mundo, a começar por nós mesmos.
Uma "bola de luz" especial para a Nina, minha irmã, e outra para nossa colega e companheira Isolda, que juntas comemoram mais um aniversário hoje. Parabéns! Luz.
Oi Moisa,
ResponderExcluirgostei muito de participar da reuniao do UCEM aqui,obrigada por me receberem.
E bem parecida com a das MFs em jacarta.
Quem sabe um dia voces possam aparecer por la ;-)
Essa licao de hoje foi essencial para dispertar para LUZ e dar inicio a um lindo dia, gostei muito desta licao.
Uma bolona de Luz a este mundao velho.
Parabens a Nina e Isolda.
Ate a proxima viagem.
Beijo
Dani
Super obrigada, Moisés, Dani e um grande beijo pra a Isolda, colega aniversariante.
ResponderExcluirQuero agradecer muito a todos os colegas do UCEM pelo carinho. Sou muito abençoada por tê-los na minha vida e a comemoração na noite de ontem, após o encontro do grupo, foi sensacional.
Lição maravilhosa esta de hoje, não?
Muitos beijos a todos
Com amor
Nina