quarta-feira, 30 de março de 2011

Aprendendo com os princípos dos milagres

LIÇÃO 89

Estas são nossas ideias para revisão hoje:

1. (77) Eu tenho direito a milagres.

Eu tenho direito a milagres porque não estou sujeito a nenhuma lei a não ser às de Deus. Suas leis me liberam de todas as mágoas e as substituem por milagres. E eu quero aceitar os milagres no lugar das mágoas, que são apenas ilusões que escondem os milagres que estão além. Agora quero aceitar apenas aquilo que Deus me dá direito a ter, a fim de usá-lo em favor da função que Ele me dá.

2. Poderias usar estas sugestões para aplicações específicas desta ideia:

Por trás disto existe um milagre ao qual tenho direito.
Que eu não guarde uma mágoa contra ti, [nome], mas te ofereça,
em lugar dela, o milagre que te pertence.
Visto de forma verdadeira, isto me oferece um milagre.

3. (78) Permite que os milagres substituam todas as mágoas.

Por meio desta ideia, uno minha vontade à do Espírito Santo e as percebo como uma só. Por meio desta ideia, aceito minha liberação do inferno. Por meio desta ideia, manifesto minha disposição para ter todas as minhas ilusões substituídas pela verdade, de acordo com o plano de Deus para a minha salvação. Não quero fazer nenhuma exceção e nenhum substituto. Eu quero todo o Céu e só o Céu, tal como Deus quer que eu tenha.

4. Formas específicas úteis para a aplicação desta ideia seriam:

Não quero guardar esta mágoa à parte de minha salvação.
Permite que nossas mágoas sejam substituídas por milagres, [nome].
Adiante disto está o milagre pelo qual todas as minhas mágoas são substituídas.

*

COMENTÁRIO:

Nesta quarta-feira, dia 30 de março, vamos revisar as ideias que nos ensinam a acreditar que todos temos direito aos milagres ao mesmo tempo em que aprendemos de que forma substituir quaisquer mágoas pelos milagres.

Como o livro diz em seu capítulo inicial que trata dos princípios dos milagres: "Os milagres acontece naturalmente como expressões de amor" e "O milagre verdadeiro é o amor que os inspira. Neste sentido tudo o que vem do amor é um milagre".

Nossas práticas podem nos levar a descobrir que, ainda de acordo com os princípios: "Milagres são naturais. Quando não aconteceu é porque alguma coisa deu errado". E que: "Os milagres são direitos de todos, mas primeiro é necessário purificação".

E nós podemos aprender a fazer a purificação a partir das práticas, escolhendo suspender todo e qualquer julgamento em qualquer tempo e lugar, olhando para tudo e para todos com o olhar amoroso do espírito em nós. Ou como eu disse em um comentário anterior, aprendedo a perceber da mesma forma que o Espírito Santo, isto é, compreendendo que "tudo o que aparentemente não é amor é um pedido de amor".

Vejam como fazem sentido, a partir disto, as sugestões para as aplicações específicas de cada uma das ideias que revisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário