terça-feira, 8 de março de 2011

Dedicar as práticas a todas as mulheres do mundo

LIÇÃO 67

O amor me criou igual a si mesmo.

1. A ideia de hoje é uma afirmação perfeita e correta do que tu és. É por isto que tu és a luz do mundo. É por isto que Deus te designou como o salvador do mundo. É por isto que o Filho de Deus confia em ti para a sua salvação. Ele é salvo por aquilo que tu és. Hoje faremos todos os esforços para alcançar esta verdade acerca de ti, e para perceber de modo inteiramente claro, ainda que por apenas um instante, que ela é a verdade.

2. No período de prática mais longo, refletiremos a respeito de tua realidade e de sua natureza totalmente inalterada e inalterável. Começaremos com a repetição desta verdade acerca de ti e, em seguida, passaremos alguns minutos acrescentando algumas ideias afins, tais como:

A santidade me criou santo.
A benignidade me criou benigno.
A utilidade me criou capaz de servir.
A perfeição me criou perfeito.

Qualquer característica que esteja de acordo com Deus tal como Ele Se define é adequada ao uso. Estamos tentando, hoje, desfazer tua definição de Deus e substituí-la pela d'Ele Próprio.

3. Depois de passares por vários destes pensamentos afins, tenta desistir de todos os pensamentos por um breve intervalo preparatório e, em seguida, tenta alcançar a verdade em ti, depois de todas as tuas imagens e preconceitos a teu próprio respeito. Se o amor te criou igual a si mesmo, este Ser tem de estar em ti. E, em algum lugar em tua mente, Ele existe para que O aches.

4. Podes achar necessário repetir a ideia para hoje de vez em quando para substituir pensamentos que distraiam. Também podes achar que isto não é suficiente e que precisas continuar acrescentando outros pensamentos relacionados à verdade a teu respeito. No entanto, talvez sejas bem-sucedido em ir além disso e a atravessar o intervalo da negligência até a consciência de uma luz resplandecente na qual te reconheces tal qual o amor te criou. Confia que hoje farás muito para trazer essa consciência para mais perto, quer sintas que foste bem-sucedido quer não.

5. Será particularmente proveitoso hoje praticar a ideia para o dia tantas vezes quantas puderes. Precisas ouvir a verdade acerca de ti mesmo tão frequentemente quanto possível, porque tua mente está muito distraída com auto-imagens falsas. Seria muito benéfico te lembrares de que o amor te criou igual a si mesmo quatro ou cinco vezes por hora e talvez até mais do que isso. Ouve a verdade a teu próprio respeito nisto.

6. Tenta perceber claramente, nos períodos de prática mais breves, que não é tua voz pequenina e solitária que te diz isto. Esta é a Voz por Deus, lembrando-te de teu Pai e de teu Ser. Esta é a Voz da verdade substituindo tudo o que o ego te diz a teu próprio respeito com a simples verdade a respeito do Filho de Deus. Tu foste criado pelo amor igual a ele mesmo.

*

COMENTÁRIO:

Podemos homenagear todas as mulheres com quem convivemos e todas as mulheres do mundo dedicando a elas as práticas desta terça-feira, dia 8 de março, desejando que elas se percebam criadas pelo amor, que nos criou a todos iguais a si mesmo.

Seja o nosso desejo o de que todas possam experimentar, neste e em todos os dias de sua vida neste mundo, a verdade acerca de si mesmas, ao descobrirem em si o amor que é a única coisa verdadeira que existe.

Quanto à ideia que praticamos hoje, podemos perceber, como disse no ano passado, que a Voz por Deus vem nos dizer mais uma vez a verdade a respeito daquilo que somos. E, de novo, ela nos diz para deixarmos de dar ouvidos a tudo aquilo que o ego tenta nos ensinar, porque tudo o que ele tem a nos oferecer são apenas ilusões.

A ideia da lição deste dia nos convida a reconhecer, assumir e aceitar como nossas todas as características que são verdadeiramente de Deus, para aprendermos as razões pelas quais podemos, de fato, ser a luz do mundo. Todos os motivos para acreditarmos que podemos ser, como na verdade somos, os salvadores do mundo.

E é também por isso sque as práticas de hoje têm importância vital para aprendermos a limpar os falsos registros que o tempo, instrumento de aprendizado de que se vale o ego, fez acumular em nossa mente, para que saibamos de que forma substituí-los pela verdade a nosso próprio respeito, que é intemporal e não está sujeita às crenças equivocadas do ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário