segunda-feira, 28 de março de 2011

Juntando nossa vontade à Vontade de Deus

LIÇÃO 87

Hoje nossa revisão abrangerá estas ideias:

1. (73) Eu quero que haja luz.

Hoje usarei o poder de minha vontade. Não é minha vontade tatear nas trevas de um lado para outro, assustado por sombras e com medo de coisas invisíveis e irreais. A luz será meu guia hoje. Eu a seguirei aonde ela me conduzir, e só olharei para aquilo que ela me mostrar. Neste dia experimentarei a paz da percepção verdadeira.

2. Para aplicações específicas, estas formas desta ideia seriam úteis:

Isto não pode esconder a luz que quero ver.
Tu estás na luz comigo, [nome].
Isto parecerá diferente na luz.

3. (74) Não há nenhuma vontade a não ser a de Deus.

Estou em segurança hoje porque não há nenhuma vontade a não ser a de Deus. Eu só posso ter medo quando acredito que existe outra vontade. Eu só tento atacar quando estou com medo, e só quando tento atacar posso acreditar que minha segurança eterna está ameaçada. Hoje, reconhecerei que tudo isto não acontece. Eu estou em segurança porque não há nenhuma vontade a não ser a de Deus.

4. Estas são algumas formas úteis desta ideia para aplicações específicas:

Que eu perceba isto na harmonia com a Vontade de Deus.
É Vontade de Deus que tu sejas Seu Filho, [nome], e minha também.
Isto é parte da Vontade de Deus para mim, não importa como eu o veja.

*

COMENTÁRIO:

Nesta segunda-feira, dia 28 de março, as ideias que vamos praticar nesta revisão vão juntar nossa vontade à Vontade de Deus, uma vez que elas são a mesma.

Perceber, reconhecer, entender e aceitar que nossa vontade e a de Deus são uma só faz uma enorme diferença em nossa vida, pois a partir desta aceitação, podemos passar a ver o mundo de forma diferente, com olhos amorosos que incluem tudo e todos em sua visão.

Uma das músicas dos tempos em que eu frequentava a missa semanalmente se chama Jesus Cristo me deixou inquieto e tem um refrão que me parece ter tudo a ver com as práticas de hoje. Diz assim: "Jesus Cristo me deixou inquieto com as palavras que ele proferiu, nunca mais eu pude olhar o mundo sem sentir aquilo que Jesus sentiu".

É esta mesma inquietação, um tipo de questionamento, que os exercícios e as ideias das lições provocam, pois quando mergulhamos fundo em nós mesmos, a partir das práticas, descobrimos que existe, de fato, uma forma diferente de se olhar para o mundo. Uma forma que não julga e não condena, mas que, ao contrário, envolve a tudo e a todos em um abraço amoroso que cura todos os males e todas as dores que pensamos existir.



2 comentários:

  1. .
    Para quem ainda não foi infomado ...

    LIVRO DO UM CURSO EM MILAGRES, 3a EDIÇÃO, EM PORTUGÊS, COM NOVA EDITORA ...

    JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA VENDA EM TODO BRASIL ...



    Prezados Estudantes de UCEM do Brasil



    Temos a grande alegria de anunciar, que depois de vários anos de dificuldades, já está disponível no link



    http://www.lojasingular.com.br/um-curso-em-milagres-terceira-edic-o-pre-venda-_9788577480951.html



    a 3ª. Edição de Um Curso em Milagres em português, tradução da Lillian Paes, para ser entregue em todo o Brasil !!!!



    Esta é um vitória de intenso trabalho de muita gente e o apoio da Ediouro / Singular sem o que nada disto seria possível !!




    Dados do Livro

    "Este livro, em sua terceira edição, traz uma mensagem completa (Livro Texto) dos ensinamentos de Jesus, com exercícios diários para os 365 dias do ano (Livro de Exercícios) e também, orientações para aqueles que querem seguir mais adiante com a missão de ensinar e vivenciar mais profundamente a verdade, a felicidade e o amor incondicional, nossa herança como filhos perfeitos de Deus (Manual de Professores). Inclui também esclarecimento de termos e suplementos."


    FIQUEM COM DEUS E ...

    MILAGRES E MILAGRES A TODOS !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Carmen, querida,

    É realmente uma notícia muito boa, uma vez que há muitas pessoas à procura do livro, cuja última edição estava esgotada.

    É bom lembrar apenas que, momentaneamente, o livro só está sendo reservado pelo link que a Carmen postou, para entrega somente creio que em meados de abril.

    Obrigado por ficar conosco e comentar.

    Paz e bem!

    ResponderExcluir