sábado, 21 de agosto de 2010

Para ter de volta a consciência de nós mesmos

LIÇÃO 233

Dou minha vida a Deus para que Ele a guie hoje.

1. Pai, hoje Te dou todos os meus pensamentos. Não quero ter nenhum. Dá-me Teus Próprios Pensamentos em lugar deles. Também Te dou todas as minhas ações para eu poder fazer Tua Vontade em vez de buscar objetivos que não podem ser alcançados e perder tempo com fantasias inúteis. Venho a Ti hoje. Recuarei e simplesmente Te seguirei. Sê, Tu, o Guia e eu o seguidor que não questiona a sabedoria infinita, nem o Amor cuja ternura não posso compreender, mas que é, não obstante, Tua dádiva perfeita para mim.

2. Hoje temos um único Guia para nos conduzir adiante. E, enquanto caminhamos juntos, daremos este dia a Ele sem nenhuma reserva sequer. Este é o dia d'Ele. E, por esta razão, é um dia de inúmeras dádivas e graças para nós.

*

COMENTÁRIO:

O que é a salvação? Este é o tema que perpassa cada uma de nossas lições recentes e as que virão ainda na próxima semana. E é na direção da salvação que nos levam todas as lições que praticamos.

Uma salvação de que, na verdade, não precisamos. Já estamos todos salvos. Precisamos apenas aprender a desfazer o erro da percepção para ver claramente a luz em que nos encontramos o tempo todo, mesmo quando não temos consciência disto. A luz do Amor, que é nossa Identidade verdadeira conforme vimos em uma de nossas lições anteriores.

Lembrando-nos de outra lição, vista há mais tempo, somos espírito. E o espírito é simplesmente. O espírito não tem necessidades. Está salvo para sempre. É só para nos libertarmos da crença na separação - a ilusão maior, o único problema que precisamos resolver de acordo com o UCEM - que praticamos a salvação. Para aprendermos a aceitar, de uma vez por todas, a Expiação para nós mesmos, abandonando assim qualquer compromisso com quaisquer formas que a ilusão possa tomar.

Por e para isto praticamos diariamente. São práticas como a deste sábado, 21 de agosto, que nos permitem abandonar a busca do controle e a entregar a vida nas Mãos de Deus, confiando que só Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. E só com Ele podemos ter de volta a consciência e o conhecimento de nós mesmos. E conhecer a nós mesmos é conhecê-Lo. É a salvação!

2 comentários:

  1. *
    Mouss... meu amado ...

    As dedicação e comprometimento que vc tem com esse curso, seu amor por ele, parecem realmente te deixar em constante sintonia ... porque ...
    realmente, só numa sintonia muito grande, poderia ter lhe inspirado a mensagem da lição anterior, que como bem disse a Nina ... foi exatamente o que foi desenvolvido na última aula do grupo na terça ...

    .......... IMPRESSIONANTE !!!!!!! ........

    Parece ter vindo como um reforço aos problemas que alguns de nós apresentaram, e que os estavam incomodando tanto ...
    Que maravilha seu talento para o amor ...

    Que previlégio ter vc em nossa vidas ...
    Obrigada por existir querido ...

    Milagres a todos ...

    ResponderExcluir
  2. Carmen, queridíssima,

    Obrigado por suas palavras.

    Na verdade, não há nada de excepcional ou sobrenatural nisto de que você e a Nina falam. O segredo, de fato, é a atenção. E, claro, a partir da atenção, a sintonia se estabelece. Uma sintonia com todas as formas de vida, com toda a diversidade, apesar de sabermos que a vida é uma só e sempre a mesma.

    É a percepção da unidade da vida que permite que alguns de nós sejam capazes de entrar em sintonia. E oferecer algumas respostas vindas aparentemente do nada. Mais interessante, porém, é notar que as respostas, quando tomamos a decisão de resolver os problemas, aparecem, vidas de todos os lados.

    É aquela história de que, quando o aluno está pronto, o mestre se apresenta. Ou, como diz o próprio UCEM, a resposta que precisamos pode vir de uma canção, de uma pessoa que ouvimos na rua, ou em um meio qualquer de transporte. Pode vir de uma leitura que fazemos, ou de um outdoor para o qual voltamos a atenção. Alguém comentou, certa vez, que recebeu a resposta que precisava para uma questão muito importante da frase estampada na camiseta de alguém que estava a sua frente na rua.

    O importante é nos abrirmos a todas as manifestações da vida.

    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir