segunda-feira, 1 de março de 2010

Revisando o aprendizado (10)

LIÇÃO 60

Estas são as ideias para a revisão de hoje:

1. (46) Deus é o Amor no qual eu perdoo.

Deus não perdoa porque Ele nunca condena. Os inocentes não podem acusar e aqueles que aceitam sua inocência não veem nada para perdoar. Contudo, o perdão é o meio pelo qual reconhecerei minha inocência. Ele é o reflexo do Amor de Deus no mundo. Ele me levará perto o bastante do Céu para que o Amor de Deus possa se inclinar para me alcançar e me elevar até Ele.

2. (47) Deus é a força na qual eu confio.

Não é com minha própria força que eu perdoo. É por meio da força de Deus em mim, da qual me lembro enquanto perdoo. À medida que começo a ver, reconheço o reflexo d'Ele na terra. Eu perdoo todas as coisas poque sinto o estímulo de Sua força em mim. E começo a me lembrar do Amor que escolhi esquecer, mas que não Se esquece de mim.

3. (48) Não há nada a temer.

Quão seguro me parecerá o mundo quando eu puder vê-lo! Ele não se assemelhará a nada do que imagino ver agora. Todos e tudo o que vejo se inclinarão para mim para me abençoar. Eu reconhecerei em cada um o meu Amigo mais querido. O que poderia existir para se temer em um mundo ao qual perdoo e que me perdoa?

4. (49) A Voz de Deus fala comigo durante todo o dia.

Não há nenhum momento em que a Voz de Deus deixe de invocar meu perdão para me salvar. Não há nenhum momento em que a Voz d'Ele deixe de orientar meus pensamentos, guiar minhas ações e conduzir meus passos. Caminho decididamente em direção à verdade. Não há nenhum outro lugar para o qual eu possa ir, porque a Voz de Deus é a única Voz e o único Guia que são dados a Seu Filho.

5. (50) É o Amor de Deus que me anima.

Ao escutar a Voz de Deus, Seu Amor me anima. Ao abrir os olhos, Seu Amor ilumina o mundo para eu ver. Ao perdoar, Seu Amor me lembra de que Seu Filho é inocente. E, ao olhar para o mundo com a visão que Ele me dá, eu me lembro de que eu sou Seu Filho.

*

COMENTÁRIO:

Chegamos, assim, neste dia 1º de março, à última lição deste primeiro período de revisão. Espero que tenha sido um período mais do que apenas proveitoso para todos nós, uma vez que estamos dando os primeiros passos na direção de reconhecer a pureza e a inocência originais de nossas mentes, que não existem separadas da Mente de Deus. Isto é, começamos o trabalho de desaprender tudo aquilo que a ilusão insiste em nos ensinar como sendo a "realidade", a "verdade".

A partir da amanhã, reiniciaremos a caminhada. Daremos, com certeza, passos mais largos e seguros, pois já não estamos mais pisando em um terreno tão perigoso quanto nos pareceu a princípio. Já aprendemos um pouquinho a respeito do Ser que, na verdade, habita em nós. Não há nada a temer, se acreditamos que Deus, com Sua Força e com Seu Amor, vai sempre conosco aonde formos, não é mesmo?

2 comentários:

  1. Revisando... e pronta para seguir em frente.
    Thanks
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Moisés, Nina, colegas do grupo, tudo bem?

    Que falta me faz ir aos encontros! Mas espero em breve estar de novo junto de vocês!

    Esta revisão foi muito importante prá mim pois mesmo não sendo a primeira vez que eu faço os exercícios, com a ajuda do grupo eu a fiz com um outro olhar. Consegui ver melhor o encadeamento das 50 lições e isso fez muita diferença.

    Enxergar que devemos buscar dentro de nós a paz e a santidade para derramar pelo mundo, aquela paz que reclamamos não encontrar no parceiro, no emprego, no trânsito, na atendente da operadora de celular, enfim... nós podemos levar a paz para lá, em vez de tentar buscar lá.

    Beijos a todos, saudades...
    Cristina

    ResponderExcluir