LIÇÃO 80
Que eu reconheça que meus problemas estão resolvidos.
1. Se estiveres disposto a reconhecer teus problemas, reconhecerás que não tens nenhum problema. Teu único problema básico está resolvido e não tens nenhum outro. Por isto, tens de ficar em paz. Deste modo, a salvação depende do reconhecimento deste único problema e da compreensão de que ele está resolvido. Um só problema, uma única solução. A salvação é realizada. A libertação do conflito te é dada. Aceita este fato e estás pronto para assumir teu lugar legítimo no plano de Deus para a salvação.
2. Teu único problema está resolvido! Repete isto muitas vezes hoje, com gratidão e confiança. Reconheces ter um único problema e abres o caminho para que o Espírito Santo de ofereça a resposta de Deus. Abandonas o engano e vês a luz da verdade. Aceitas a salvação para ti mesmo trazendo o problema à resposta. E podes reconhecer a resposta, porque o problema está identificado.
3. Tens direito à paz hoje. Um problema que está resolvido não pode te incomodar. Certifica-te apenas de não te esqueceres de que todos os problemas são o mesmo. Enquanto te lembrares disto, suas muitas formas não te enganarão. Um só problema, uma única solução. Aceita a paz que esta simples declaração traz.
4. Em nossos períodos de prática mais longos hoje, reivindicaremos a paz que tem de ser nossa quando o problema e a resposta são reunidos. O problema tem de desaparecer porque a resposta de Deus não pode falhar. Reconhecendo um, reconheces o outro. A solução é inseparável do problema. Tens a solução e aceitas a resposta. Estás salvo.
5. Agora, deixa que te seja dada a paz que tua aceitação traz. Fecha os olhos e recebe tua recompensa. Reconhece que teus problemas estão resolvidos. Reconhece que estás fora do conflito; livre e em paz. Acima de tudo, lembra-te de que tens um só problema e de que este problema tem uma única solução. É nisto que a simplicidade da salvação está. É por esta razão que é certo que ela funciona.
6. Afirma para ti mesmo várias vezes que teus problemas estão resolvidos. Repete a ideia com profunda certeza com a maior frequência possível. E certifica-te especialmente de aplicar a ideia para hoje a qualquer problema específico que surja. Dize imediatamente:
Que eu reconheça que este problema está resolvido.
7. Vamos nos decidir a não acumular mágoas hoje. Vamos nos decidir a ficar livres de problemas que não existem. O meio para isto é a sinceridade absoluta. Não te enganes acerca de qual é o problema e tens de reconhecer que ele está resolvido.
*
COMENTÁRIO:
Tão importante quanto, ou quiçá mais importante até do que a ideia que praticamos ontem, a ideia que a lição deste domingo, 21 de março, nos oferece traz em si e nos apresenta a solução definitiva para todos os problemas que pensávamos ter. Ela nos dá, a partir de nossas práticas, a libertação completa de tudo aquilo que nos amarrava às ilusões criadas pelo ego. E nos permite reconhecer que não precisamos, de fato, fazer nada.
Basta reconhecermos que nosso único problema já está resolvido, porque ele só existe na ilusão criada pela crença em uma separação que é impossível e que não aconteceu, não acontece e nem acontecerá jamais, para que a paz desça sobre nós e se instale em nossas vidas, permitindo que todas as nossas experiências sejam apenas o que são: experiências, formas de nos conhecermos para melhor viver a alegria, que é a Vontade de Deus para nós.
Pratiquemos, portanto.
Neste domingo dei férias para os "problemas", rs...
ResponderExcluirBjs