quinta-feira, 25 de março de 2010

Novo reforço ao aprendizado (4)

LIÇÃO 84

Estas são as ideias para a revisão de hoje:

1. (67) O amor me criou igual a si mesmo.

Eu existo na semelhança de meu Criador. Não posso sofrer, não posso experimentar perda e não posso morrer. Eu não sou um corpo. Quero reconhecer minha realidade hoje. Não vou adorar nenhum ídolo nem fortalecerei meu próprio auto-conceito para substituir meu Ser. Eu existo na semelhança de meu Criador. O amor me criou igual a si mesmo.

2. Talvez aches estas formas específicas úteis para a aplicação da ideia:

Que eu não veja uma ilusão de mim mesmo nisto.
Ao olhar para isto, que eu me lembre de meu Criador.
Meu Criador não criou isto da forma como o vejo.

3. (68) O amor não guarda mágoas.

Mágoas são completamente estranhas ao amor. Mágoas atacam o amor e mantêm sua luz escondida. Se eu guardo mágoas, estou atacando o amor e, por isto, atacando meu Ser. Meu Ser, deste modo, se torna estranho para mim. Estou decidido a não atacar meu Ser hoje, para poder me lembrar de Quem sou.

4. Estas formas específicas para a aplicação desta ideia seriam úteis:

Isto não é razão para negar meu Ser.
Eu não usarei isto para atacar o amor.
Que isto não me tente a atacar a mim mesmo.

Um comentário:

  1. .
    __ Que eu não veja uma ilusão de mim mesmo, nem de nenhuma idéia ou crença em problemas gerados nessa ilusão... porque todo problema é apenas um só, a separacão que nunca houve, e por isso, já foi resolvido, porque nunca houve um problema real ....
    __ Ao olhar para isto, que eu me lembre de meu
    Criador, que é o próprio Amor, e que me fez
    igual a Si mesmo.
    __ Meu Criador, não criou nenhum dos equívocos
    que eu vejo, apenas a Perfeição.
    __ E na Sua Perfeição está a Paz que sempre
    foi minha, e sempre disponível em meu Ser.
    __ Por isso, só me resta buscar pelo meu Ser
    __ Não posso atacar o Amor, pois Ele é
    inatingível.
    __ Não posso atacar a mim mesmo, porque Sou
    o Amor.

    __ Milagres e Milagres a todos...

    Carmen.

    ResponderExcluir