quarta-feira, 3 de março de 2010

Qual é a função da luz do mundo?

Neste dia 3 de março vamos praticar a ideia que define o que precisamos fazer na condição de luz do mundo. A lição 62 nos apresenta a função que temos de cumprir. E nos convida a aprender como desempenhá-la por meio das práticas deste dia.

Vamos a ela.

LIÇÃO 62

O perdão é minha função como a luz do mundo.

1. É o teu perdão que levará o mundo das trevas à luz. É o teu perdão que te permite reconhecer a luz na qual vês. O perdão é a demonstração de que tu és a luz do mundo. A verdade acerca de ti mesmo volta a tua memória por meio de teu perdão. Por isso, tua salvação está em teu perdão.

2. As ilusões a teu respeito e a respeito do mundo são a mesma. É por isso que todo perdão é uma dádiva para ti mesmo. Por teres negado tua Identidade pelo ataque à criação e a seu Criador, tua meta é descobrir quem és. Agora estás aprendendo a lembrar da verdade. Para tanto, o ataque tem de ser substituído pelo perdão, a fim de que os pensamentos de vida possam substituir os pensamentos de morte.

3. Lembra-te de que em cada ataque invocas tua própria fraqueza, enquanto que cada vez que perdoas invocas a força de Cristo em ti. Não começas, então, a compreender o que o perdão fará por ti? Ele eliminará toda sensação de fraqueza, de tensão e de fadiga de tua mente. Ele afastará todo medo, e culpa e dor. Ele devolverá a tua consciência a invulnerabilidade e o poder que Deus deu a Seu Filho.

4. Alegremo-nos por começar e terminar este dia praticando a ideia de hoje e por usá-la tão frequentemente quanto possível ao longo do dia. Ela ajudará a tornar o dia tão feliz para ti quanto Deus quer que sejas. E ajudará tanto aqueles a tua volta quanto aqueles que parecem estar distantes no espaço e no tempo a compartilharem esta felicidade contigo.

5. Tantas vezes quanto puderes, fechando os olhos, se possível, dize a ti mesmo hoje:

O perdão é minha função como a luz do mundo.
Quero cumprir este papel para poder ser feliz.

Em seguida dedica um ou dois minutos a refletir a respeito de teu papel e da felicidade e da liberação que ele te trará. Deixa que pensamentos afins venham livremente, pois teu coração reconhecerá estas palavras e a consciência de que elas são verdadeiras está em tua mente. Se tua atenção se desviar, repete a ideia e acrescenta:

Quero me lembrar disto porque quero ser feliz.

3 comentários:

  1. Móises,
    Hoje a minha prática é deixar que o Espírito Santo atraves da mensagem das lições, vá me despertando GENTILIMENTE (como vimos no grupo na segunda).
    Neste despertar deixar de projetar a minha culpa. Experenciar meus irmãos como inocentes e que o antigo padrão de pensamento, nada mais é do que um grande equivoco que meu ego cuida com muita inteligencia.
    Bem vinda a LUZ! Venha o perdão a todos nós!
    Um abraço afetuoso
    Isolda

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Isolda, por se manifestar.

    É muito bom receber informações a respeito de como "a coisa" funciona para uns e outros, pois às vezes não sabemos como nos aproximar de determinado assunto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. *
    Olá meus queridos...

    Quão poderosa é essa lição. Compreendida e
    estendida pela nossa fé nessa verdade, nossa cura é tão certa, como é certo que Deus existe.

    Escolhendo de novo, com a ajuda do Espírito Santo e o Perdão Verdadeiro, me liberto da prisão da culpa em que escolhi dar fé e experimentar, e assim exercito essa verdade...

    Me perdoo, por ter escolhido crêr
    na minha culpa...
    Me perdoo, por ter escolhido crêr
    na minha punição...
    Me perdoo, por ter escolhido crêr
    na dor e no sofrimento
    Me perdoo, por ter escolhido crêr nas doenças
    Me perdoo, por ter escolhido crêr
    nas injustiças
    Me perdoo, por ter escolhido crêr nas guerras
    Me perdoo, por ter escolhido crêr nas maldades
    Me perdoo, por ter escolhido crêr na pobreza
    e misérias
    Me perdoo, por ter escolhido crêr na loucura humana
    Me perdoo, por ter escolhido crêr na separação
    Me perdoo por ter me esquecido de quem sou...
    O Filho amado, perfeito e uno de Deus....

    Enfim.....
    Me perdoo, por ter escolhido crêr na culpa
    e no medo, o oposto da Abundância do Amor, onde fui criado.

    E como crêr, é criar...

    Escolho agora mudar minhas crenças insanas criadas na minha idéia de separação, de culpa e de medo, que projeto no mundo e que experimento, pela crença da santidade do puro amor, onde Sou, e onde está, a única Verdade.

    Na minha fé nessa Verdade, e na Sua Luz, recobro minha própria luz, e assim, devolvo a luz do mundo, para que eu só veja, toda a Perfeição e Santidade, em mim e em Tudo e em Todos.

    Assim transformo a visão dessas crenças insanas
    pela visão santa, do meu Ser santo, curando minha mente e o mundo que projeto a minha volta.

    Assim como me curo, assim curo meu mundo !

    Milagres e Milagres a todos....

    Carmen.

    ResponderExcluir