segunda-feira, 8 de março de 2010

A verdade a respeito de nós mesmos

LIÇÃO 67

O amor me criou igual a si mesmo.

1. A ideia de hoje é uma afirmação perfeita e correta do que tu és. É por isto que tu és a luz do mundo. É por isto que Deus te designou como o salvador do mundo. É por isto que o Filho de Deus confia em ti para a sua salvação. Ele é salvo por aquilo que tu és. Hoje faremos todos os esforços para alcançar esta verdade acerca de ti, e para perceber de modo inteiramente claro, ainda que por apenas um instante, que ela é a verdade.

2. No período de prática mais longo, refletiremos a respeito de tua realidade e de sua natureza totalmente inalterada e inalterável. Começaremos com a repetição desta verdade acerca de ti e, em seguida, passaremos alguns minutos acrescentando algumas ideias afins, tais como:

A santidade me criou santo.
A benignidade me criou benigno.
A utilidade me criou capaz de servir.
A perfeição me criou perfeito.

Qualquer característica que esteja de acordo com Deus tal como Ele Se define é adequada ao uso. Estamos tentando, hoje, desfazer tua definição de Deus e substituí-la pela d'Ele Próprio.

3. Depois de passares por vários destes pensamentos afins, tenta desistir de todos os pensamentos por um breve intervalo preparatório e, em seguida, tenta alcançar a verdade em ti, depois de todas as tuas imagens e preconceitos a teu próprio respeito. Se o amor te criou igual a si mesmo, este Ser tem de estar em ti. E, em algum lugar em tua mente, Ele existe para que O aches.

4. Podes achar necessário repetir a ideia para hoje de vez em quando para substituir pensamentos que distraiam. Também podes achar que isto não é suficiente e que precisas continuar acrescentando outros pensamentos relacionados à verdade a teu respeito. No entanto, talvez sejas bem-sucedido em ir além disso e a atravessar o intervalo da negligência até a consciência de uma luz resplandecente na qual te reconheces tal qual o amor te criou. Confia que hoje farás muito para trazer essa consciência para mais perto, quer sintas que foste bem-sucedido quer não.

5. Será particularmente proveitoso hoje praticar a ideia para o dia tantas vezes quantas puderes. Precisas ouvir a verdade acerca de ti mesmo tão frequentemente quanto possível, porque tua mente está muito distraída com auto-imagens falsas. Seria muito benéfico te lembrares de que o amor te criou igual a si mesmo quatro ou cinco vezes por hora e talvez até mais do que isso. Ouve a verdade a teu próprio respeito nisto.

6. Tenta perceber claramente, nos períodos de prática mais breves, que não é tua voz pequenina e solitária que te diz isto. Esta é a Voz por Deus, lembrando-te de teu Pai e de teu Ser. Esta é a Voz da verdade substituindo tudo o que o ego te diz a teu próprio respeito com a simples verdade a respeito do Filho de Deus. Tu foste criado pelo amor igual a ele mesmo.

*

COMENTÁRIO:

Mais uma vez, neste dia 8 de março, a Voz por Deus vem nos dizer a verdade a respeito daquilo que somos. Ela nos diz para deixarmos de dar ouvidos a tudo aquilo que o ego tenta nos ensinar, porque tudo o que ele tem a nos oferecer são apenas ilusões.

A lição deste dia nos convida a assumirmos como nossas todas as características verdadeiras de Deus, para aprendermos as razões pelas quais podemos, de fato, ser a luz do mundo. Todos os motivos para acreditarmos que podemos ser, como na verdade somos, os salvadores do mundo.

As práticas de hoje, por isso, são de extrema importância para que aprendamos a limpar os falsos registros que o tempo, instrumento de aprendizado de que se vale o ego, fez acumular em nossa mente, substituindo-os pela verdade a nosso próprio respeito, que é intemporal e não está sujeita às crenças falsas do ego.

*

Presto aqui também uma homenagem especial a todas as mulheres neste seu Dia Internacional, desejando que todas consigam, neste dia e em todos os dias que restam desta sua experiência de mundo, experimentar a verdade acerca de si mesmas, descobrindo, a partir das práticas do dia, o divino em si ao descobrirem que o amor também as criou iguais a si mesmo.
Parabéns!

3 comentários:

  1. Agradecida pela homenagem.

    Abraços!

    Tereza

    ResponderExcluir
  2. Ola.
    Obrigada, tambem, pela homenagem.
    So passando por aqui para dizer que vejo o blog todos os dias, mas muitas as veses nao dah para fazer comentarios, devido (ao fusio horario), ou ate mesmo ao desejo de so absorver... cada vez que leio a mensagem de UCEM de manha bem cedo, reflito, pratico, quando leio o blog, fico agradecida,,, com grande apreciacao pelos comentarios.
    Bjs. luz

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Maria Tereza.

    Obrigado, Sania.

    É sempre confortador saber que é este tipo de energia que recebe as postagens do blogue.

    Quanto aos comentários, sei que é muito mais difícil calar do que falar, por isso, acredito, é que o UCEM funciona. Ele nos ensina a ouvir a Voz por Deus, em nós mesmos, sem nos oferecer a necessidade de sair alardeando "Eureka! Eureka!" aos quatro ventos.

    Oxalá aprendamos todos que não existe nada fora e que só o que precisamos mudar, se é que alguma coisa precisa ser mudada, é dentro. Isto é, tudo o que precisamos fazer é buscar este contato com o divino para poder olhar para tudo e para todos de modo diferente.

    Obrigado por compartilharem.

    ResponderExcluir