quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Abrir espaço para a Voz por Deus

LIÇÃO 49

A Voz de Deus fala comigo durante todo o dia.

1. É bem possível escutar a Voz de Deus durante todo o dia sem interromper tuas atividades normais de modo algum. A parte de tua mente na qual a verdade habita está em comunicação permanente com Deus, quer estejas ciente disso quer não. É a outra parte da tua mente que atua no mundo e que obedece às leis do mundo. É esta parte que está constantemente distraída, desorganizada e é muito inconstante.

2. A parte que ouve a Voz por Deus é calma, está sempre em paz e é totalmente segura. Ela é, de fato, a única parte que existe. A outra parte é uma ilusão louca, frenética e perturbada, mas destituída de qualquer tipo de realidade. Tenta não dar ouvidos a ela. Tenta te identificar com a parte de tua mente em que a serenidade e a paz reinam para sempre. Tenta ouvir a Voz de Deus te chamar amorosamente, lembrando-te de que teu Criador não Se esqueceu de Seu Filho.

3. Hoje precisamos pelo menos quatro períodos de prática de cinco minutos, e mais, se possível. Tentaremos, de fato, ouvir a Voz de Deus fazendo-te lembrar d'Ele e de teu Ser. Vamos nos aproximar com confiança destes pensamentos que são os mais felizes e santos, sabendo que, ao fazê-lo, estamos unindo nossa vontade à Vontade de Deus. Ele quer que ouças Sua Voz. Ele A deu a ti para ser ouvida.

4. Escuta em profundo silêncio. Fica muito sereno e abre tua mente. Ultrapassa todos os guinchos estridentes e todas as fantasias doentias que encobrem teus pensamentos verdadeiros e escondem tua ligação eterna com Deus. Mergulha profundamente na paz que espera por ti além dos pensamentos frenéticos e desenfreados e das cenas e sons deste mundo louco. Tu não vives aqui. Estamos tentando alcançar teu lar verdadeiro. Estamos tentando alcançar o lugar aonde tu és verdadeiramente bem-vindo. Estamos tentando alcançar Deus.

5. Não te esqueças de repetir a ideia de hoje com muita frequência. Faze-o de olhos abertos quando necessário, mas fechados quando possível. E, sempre que puderes, certifica-te de te sentares tranquilamente e repetir a idea para hoje, fechando os olhos ao mundo e percebendo claramente que convidas a Voz de Deus a falar contigo.

*

COMENTÁRIO:

A lição 41 nos dizia que "é bem possível [e muito fácil] alcançar Deus", por ser isto "a coisa mais natural do mundo", ou melhor dizendo, "a única coisa natural no mundo". A ideia que praticamos neste dia 18 de fevereiro, do mesmo modo, afirma ser possível ouvir a Voz de Deus durante todo o dia, independente do que estivermos fazendo.

Para tanto, basta que busquemos colocar nossa atenção naquela parte de nossa mente que nunca se separou de Deus, aquela parte que é única que existe verdadeiramente. A única que é real e que não dá crédito à louca ilusão a que chamamos de mundo. E nem obedece a suas leis.

Basta, portanto, que nos calemos e busquemos criar um espaço de silêncio e calma no interior de nós mesmos, evitando quaisquer discussões ou conflitos com o que quer que seja. Para buscar estar presentes, abertos para a Voz por Deus em nós, para ouví-La e para sentir Sua Presença. Já que, no dizer de Peter Schellenbaum, o "Estar-Presente, pouco importando o que quer que tenha sido dito, pensado ou feito... elimina as contradições entre a felicidade e a infelicidade, o prazer e a dor, a vida e a morte". E nos devolve à alegria, que apaga e cura todas as ilusões.

2 comentários:

  1. Olá meus queridos...

    Gostaria de dar os Parabéns a Ana Rionenuovo, que aniversaria hoje.
    E meu desejo de que você consiga transformar esse sonho de hoje nesse mundo, num sonho Feliz, no eterno agora, te devolvendo cada vez mais para o Sempre mundo Real. Amor e Paz pra você menina.

    E quanto a lição de hoje...

    Calemos nossas mentes, e a entreguemos ao bendito silencio de nós mesmos, nos tornando "surdos " a sua voz louca e aos sons do mundo, para que consigamos "ouvir" o único som real que emana de nossos corações pela Voz de Deus, initerruptamente e eternamente, apenas esperando que A queiramos ouvi-la.

    E Nela, reaver todas as dádivas que Ele nos deu, desde Sempre... e Sempre disponíveis.

    Milagres e Milagres...

    Carmen.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Ana.

    É bom tê-la conosco aqui, compartilhando sua alegria principalmente, o que nos leva a novos aprendizados de modo mais fácil.

    Que a nova idade lhe traga sempre a possibilidade da concretização de todos os seus sonhos mais caros. E a paz, a alegria, a felicidade e todos os milagres necessários.

    Parabéns. E obrigado.

    ResponderExcluir