quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

De volta à condição de filhos de Deus

LIÇÃO 40

Eu sou abençoado como um Filho de Deus.

1. Hoje começaremos a reivindicar algumas das coisas felizes às quais tens direito por seres o que tu és. Não se pede períodos longos de prática hoje, mas são necessários períodos breves e muito frequentes. Seria muito desejável um a cada dez minutos e insiste-se que experimentes este horário e que sejas fiel a ele sempre que possível. Se esqueceres, tenta novamente. Se houver longas interrupções, tenta novamente. Sempre que lembrares, tenta novamente.

2. Não precisas fechar os olhos para os períodos de exercícios, embora seja provável que aches mais proveitoso se o fizeres. Contudo, pode ser que, durante o dia, te encontres em várias situações nas quais não seria possível fechar os olhos. Não percas um período de prática por causa disso. Tu podes praticar muito bem sob quaisquer circunstâncias, se quiseres de fato.

3. Os exercícos de hoje tomam pouco tempo e não exigem nenhum esforço. Repete a ideia para hoje e, em seguida, acrescenta várias das características que associas a ser um Filho de Deus, aplicando-as a ti mesmo. Um período de prática poderia, por exemplo, consistir no seguinte:

Eu sou abençoado como um Filho de Deus.
Eu sou feliz, sereno, amoroso e contente.

Outro poderia tomar esta forma:

Eu sou abençoado como um Filho de Deus.
Eu sou calmo, tranquilo, seguro e confiante.

Se só dispuseres de um período breve, será suficiente dizeres a ti mesmo simplesmente que és abençoado como um Filho de Deus.

*

COMENTÁRIO:

Quantos de nós já se sentiram gratos por tomar contato com este ensinamento, considerando-o uma bênção porque busca facilitar que nos lembremos de quem verdadeiramente somos? Quantos de nós já se sentiram, de fato, abençoados por este ensinamento que busca nos pôr em contato com o divino em nós mesmos? Com aquele aspecto de nós mesmos do qual não podemos nos separar a não ser em pesadelos e sonhos insanos. E sem custo nenhum, a não ser o abandono de tudo aquilo que não serve para nada mesmo. Tudo aquilo que o mundo nos ensinou, ensina e vai continuar a ensinar de errado a nosso próprio respeito. E que apenas nos afasta do estado de alegria e da paz perfeitas em que Deus deseja que vivamos.

As práticas desta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, mesmo que por breves instantes, durante um dia inteiro, como eu disse também no comentário do ano passado, hão de nos devolver ao Céu. Hão de nos devolver à consciência a condição de filhos muito amados de um Pai Que nunca Se esquece de Seus Filhos, de quem Ele nunca Se separou. Um Pai Que nos ama a todos igualmente, como se fôramos um só. O que é a mais absoluta verdade a respeito de todos e de cada um de nós.

4 comentários:

  1. Lido intensamente...praticado e praticando...
    Lição maravilhosa que me trouxe uma sensação de paz muito grande durante todo o dia.
    Moisés, muito obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. SOU GRATA, IMNENSAMENTE GRATA POR ESTE, ESTE, ESTE... MOMENTO PRESENTE.

    SOU GRATA MOISÉS PELA SUA GENEROSIDADE.

    PAZ E ALEGRIA PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  3. Eu é que agradeço, Nina. Eu é que agradeço.

    Muito obrigado por comentar e por se manter firma, incentivando-nos a todos a praticar.

    Obrigado por estar conosco.

    ResponderExcluir
  4. Helena, querida,

    Como disse a Nina, eu é que agradeço. Afinal é compartilhando com você e com todos(as) que leem o blogue que consigo ter acesso àquelas partes de mim que ainda não conheço, não é mesmo?

    Que bom que são todas tão generosas quanto você.

    Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir